Sucesso: Saiba o que fazer para atrair mais visitas para o blog!


Venho mantendo o Blog brasil e você sempre atualizado. De lá para cá o blog tem me trazido muitas alegrias. Não sou especialista em SEO, mas acredito que nestes meses eu aprendi alguma coisa e posso dar algumas dicas, principalmente por que um bom conteúdo se trás através de boas pesquisas e é isso que procuramos buscar. Veja abaixo o que um candidato ou mesmo um blogueiro profissional pode fazer para continuar atraíndo visitantes:



0) Escreva posts relevantes. Esta dica deve ser seguida antes de qualquer outra. Os artigos devem interessar ao leitor e prender sua atenção. Pois leitores na internet não persistem em ficar no site se o mesmo não é interessante.



1) Monitore os acesso ao seu blog. Use o Google Analytics. Como dizia um dito que eu ouvi muito nos cursos de Qualidade Total: Quem não sabe onde está, está à deriva. Lá você pode saber o que dá audiência o o que não dá e tirar quaquer relatório que quiser.




2) Use alguma maneira de rentabilizar seu blog. Use o AdSense, por exemplo. Você pode dizer: não preciso disso, blogo porque gosto. Mas este pode ser outro motivador. Quem não gosta de ganhar algum dinheiro para pagar pelo menos o presente do dia das mães? E isto você deve anotar, todo trabalho dever sim ser remunerado. Você tem o direito de ser remunerado pelo seu trabalho árduo.



3) Escute seus leitores. Comentários podem te machucar. Teve um no começo do ano que me deixou chateado por uns 2 dias, mas no final eu percebi que o comentarista tinha razão e me fez levar algumas coisas à sério. Acesse o link acima e dê uma olhada no terceiro comentário.


4) Seja persistente. Quando eu comecei a blogar, dava até desânimo. Por 3 meses eu tive muito poucas visitas, algo em torno de 30 a 60 por dia, sendo que a maioria eram de amigos meus que acessavam. Depois que passei para Pagerank 3, as coisas começaram a melhorar. Pois o pagerank aumenta sua posição nos motores de buscas, atraíndo mais visitas e os leitores passam a ficar mais tempo no blog ou site.



5) Há vida fora da blogosfera. Blogar vicia. Muitas vezes você precisa refrear seus impulsos, porque estando empolgado pode deixar de dar atenção a seu marido/esposa e filhos. Isso aconteceu comigo e você precisa dosar seu empenho. Saber separar as coisas é essencial, não esqueça que sua família, seus amigos são importantes e que eles contribuem de alguma forma para você continuar animado na blogosfera.




6) Não infle seu pagerank artificialmente. Conheço sites que fizeram isso e o Google os castigou. Esta é a pior punição possível, já que maior parte de seus acessos provavelmente virão de lá. Chegar a pagerank 5 ou 6 não é fácil, tanto que poucos sites na internet superam esta marca. www.CarlosCardoso.com e www.Interney.net são pagerank 5. Lembre-se que eles ralaram muito para chegar onde estão e não são ícones da blogosfera nacional à toa.


7) Faça trocas de links e responda à MEMEs. Estes mecanismos aumentam os links para seu blog, elevam seu pagerank e classificação no BlogBlogs.com.br e no Technorati.com. Pode parecer calculismo meu, mas não é: repasse MEMEs preferencialmente para blogs com os quais ainda não tem link e não só com os blogs com que já trocou.


8 ) Divulgue seus artigos em agregadores de notícia. Eu gosto muito do diHITT, Via6 e linkk. Ainda há uma lista de muitos outros aqui. Estes sites podem trazer novos leitores, não desperdisse esta oportunidade. Os agregadores são bons, as pessoas lêem sua notícia e se interessam por ela. Pode ser um tutorial, uma dica, uma notícia quente. Dê ênfase verdadeira na notícia. Provavelmente conseguirá visitas.


Compartilhe alguma habilidade sua. Tem muita gente na internet precisando de uma mãozinha e você tem o conhecimento que eles precisam. Bem isto já é tema de outro post.
Este já está ficando muito comprido. Você discorda de algo ou tem dicas a acrescentar? Comente!

NOSSOS LEITORES TAMBÉM GOSTARAM:
 Comportamentos a ser evitado pelo blogueiro
 06 Maneiras de por seu blog no topo do google
 Ferramentas que otimizam seu blog ou site
Saiba Como usar o SEO a favor do seu blog
Saiba Como aumentar as visitas para seu blog
Saiba como economizar usando o buscape - Tutorial
Samambaia Fica Nua ao vivo, veja o Vídeo
A Verdade Sobre Xuxa, a rainha dos baixinhos
Conheça os setes Jatos da globo e da Record

6 comentários:

Fabiano Roberto disse...

atrair mais visitas sempre é um desafio.. mas por outro lado não precisa entrar em desespero afinal por mais que tenha sempre vai achar que pode melhorar rsrs

pubwebtv.com disse...

ola, caro!
parabéns por suas postagens, tenho lido algumas, muito bom seu texto, aprabéns, felicidades, abração.

William Douglas
pubwebtv.blogspot.com
pubwebtv.com

Viloran disse...

Cara, muito bom o post, acho q vai me ajudar bastane, estou começando agora (ainda nem terminei de criar meu blog no blogger).Em uma coisa eu já sei q vc tem razão, tem q ir com calma, o blog não vai estourar da noite pro dia.
Abraços.

antonio disse...

Você está certo Viloran, visto que a criação de um blog se tornou fácil cabe ao blogueiro ter paciência na criação dos post e consequentemente o resultado virá com o tempo.
obrigado pelo comentário e volte sempre!

Joicinha disse...

Obrigada pelas dicas
Aproveitando, venha conhecer o meu blog " As Peripécias do Mundo".

Bjs
Joicinha

Antonio disse...

Sim Joicinha, vou tá visitando seu blog sim. aproveite e coloque meu blog nos seus favoritos.
Atualizamos diarimente, visite-nos sempre.