Como usar o SEO, configurar


Olá leitores ! Ultimamente andei lendo em vários blogs do Brasil discussões acerca de como funciona o PageRank (PR) e a “perda” ou “vazamento” de PageRank quando você linka para outro domínio (link externo) a partir do seu site.

A maioria das pessoas interpreta isso como: “Se uma página tem links externos, então o PageRank dessa página vai diminuir.” – Errado!

O PageRank é um medidor da importância de uma página em um contexto muito generalizado e cada página da internet tem seu próprio PR. Uma parte desse PR é dividido e distribuído entre todos os links que a página possui (não me refiro aos links que ela recebe, mas aos que ela provê). Por esta razão quanto mais qualidade tiver seu post, maior será o tempo do internauta no seu blog. Comecei a repostar no meu blog a menos de um mês e já estou elevando a quantidade de acessos buscando melhorar o SEO no blog. Muitas pessoas ao começar querem ganhar dinheiro online, ou querem saber como ganhar dinheiro online, mas o importante, primeiro, é postar com qualidade e melhorar o seo, o resultado virá com certeza.

Como Funciona o PageRank - Visão Geral


Vamos considerar uma página com links internos e e links externos (links para outros domínios). O PageRank dessa página vai ser dividido e distribuído entre todos esses links, cada um recebendo uma quantidade x1 de PageRank. Agora, se todos os links externos fossem removidos, a nova divisão e distribuição de PageRank resulta em uma quantidade x2 (com x2 maior que x1) para cada link, que agora são somente links internos.
Daí surgem as expressões “perda” ou “vazamento” de PageRank. Essas expressões se referem ao fato de você mandar PR para fora e não que o PageRank da página que possua links externos vai diminuir por causa deles. O PageRank não funciona assim. A página simplesmente não vai ter o mesmo poder de subir as páginas internas. Por esforce-se em aprender colocar seu blog no topo dos motores de busca.
Mas de maneira alguma os links externos devem ser abolidos do seu site. Os links externos fazem parte do desenvolvimento e saúde da internet. Comporte-se profissionalmente, como um blogueiro profissional. Somente deve-se ter cautela para não disperdiçar uma página com PageRank alto linkando somente para outros domínios ou com muitos links externos.[
Fale mais e pague menos utilizando Voip!Clique Aqui!



PageRank – Como Funciona Mesmo?


Page Rank é uma certa classificação das páginas na web que acredita muito na democracia da internet ele interpreta cada link de uma página para outra um voto da primeira página para a segunda. Mas não é suficiente ter a maior quantidade de votos para ganhar essa eleição.

Além da quantidade de links (votos) que uma página recebe, o Google avalia também a qualidade da página que está votando para fazer a matemática do PageRank, de modo que links de páginas importantes são mais eficientes no processo de tornar outras páginas importantes também. Daí faço notórias minhas palavras introdutórias, qualidade é importante. A interface do seu BLOG pode ser decisio, além do conteúdo é claro, na permanência do internauta-leirtor. Naturalmente, páginas importantes são identificadas por receberem um alto valor de PageRank.
Mas ainda assim, simplesmente ter o maior PageRank não é suficiente para fazer uma página aparecer primeiro nas buscas, é extremamente importante que os termos de uma busca combinem com o conteúdo de uma página para que então sejam buscadas as páginas de maior relevância para tais termos de busca.
Entre outros fatores, ao determinar que uma página é relevante em um resultado de uma busca, o Google examina links para a página (quantidade e, principalmente, qualidade), examina o próprio conteúdo da página (se os termos da busca aparecem na página, quantas vezes – tome cuidado com keyword stuffing) e até mesmo o conteúdo das páginas que votaram na página que está sendo avaliada, o que é muito importante.
A avaliação do conteúdo das páginas que votam é a principal razão para nós sempre recomendarmos o cuidado quando se toma parte em um esquema de links como anéis ou alianças de sites, ou atualmente, as chamadas “Parcerias” – “Eu te dou um link e você me dá um também”. Esse esquema de links recíprocos para promoção de sites é duvidoso. Se as parcerias não são com sites relacionados, o link dos sites não relacionados contaram muito pouco ou nada. E, independente de serem sites relacionados ou não, não se sabe qual é a barreira entre a troca de links aceitável e o Link Farm e abuso de links recíprocos – Técnicas black hat punidas pelo Google.
Portanto, para aumentar o PageRank do seu site, é bom entender como funciona o PageRank e tomar como base as técnicas de white hat SEO, a produção de conteúdo interessante e fazer um link building inteligente. Parabéns a todos que tiveram um aumento de PageRank nesta última atualização do Google e continuem acompanhando nossas dicas e informações sobre otimização de sites.
Se você gostou comente! Aguardo Comentários de todos!

Assuntos Relacionados

 


3 comentários:

Bianco Garniz disse...

Excelente artigo, bom demais, escrevi sobre o assunto em uma série no blog Como Fazer Web, mas está de parabéns pelo trabalho muito bom!

ideias&serviços disse...

Ola Antonio,vim fazer uma visita de inspeção e gostei muito do que vi,quanto á experiencia a que voce me referiu ainda ñao tenho tanta,mas qualquer coisa me fale que estamos aqui para compartilhar,obrigado pelo comentário e pela visita!
Volte sempre!

Antonio disse...

Obrigado pela visita Bianco. Estamos trabalhando duro para satisfazer nossos leitores. Idéias e serviços foi bom saber que você fez uma inspeção no meu blog. Volte sempre