Como Aumentar as visitas para o Seu Blog - Início


Direcionado a todos aqueles que têm um blog e querem Aumentar as visitas para o Blog este post veio para ajudar. Visto que muitos enviaram email pedindo que nós postássemos uma matéria nesse sentido.


 Aqui no  Nosso Blog você encontra diversos assuntos sobre o Tema Blogs e por isso que estamos sempre postando sobre o tema. É claro que você não vai ficar só Olhando fotos da Mulher Melancia nua/peladas/sem roupa, e dexar seu blog sem atualizações. Digo isto por que pode acontecer de você preferir assistir o Big Brother/câmeras/fotos/melhores imagens grátis e esquecer que tem muitos leitores seus precisando de informação.

Pois bem, vamos ao tema. Uma das perguntas mais recorrentes que recebo é como ter um blog de sucesso? Bem, eu também não sei a receita, mas posso indicar alguns caminhos que segui e que deram certo ao menos no que se refere ao número de visitantes.

Deseja ter uma rádio ou tv online ? Saiba mais

Depois de muito pesquisar, encontramos dicas interessantes que já colocamos em prática e resolvemos compartilhar. O aumento de visitas deixar o Blogger bem feliz. Mais feliz do que o Portal G1.com ao perceber que a Record/r7 copiou se formato.


Eu não gosto muito de posts no estilo auto-ajuda, mas vou tentar passar pra vocês um pouco da minha experiência, de uma forma informal e bem-humorada, apresentando links de posts mais antigos onde escrevi sobre os mesmos assuntos.
DataHosting - Afiliados



Passou o momento em que blogar era coisa nova. Hoje são milhões de blogueiro em todo o mundo, portando anote nossas dicas para melhorar as visitas ao seu blog. Segue lista de sites e comunidades que considero fundamentais no aumento de visitas deste blog que passou de uma média de 5 visitas diárias para uma média de 45/50 visitas.
DICAS QUENTES -  AS MELHORES DICAS

1 -Ocioso: Este Site possibilita ao usuário enviar o link de seu blog e caso seja aprovado pode render um número altíssimo de visitas em um único dia. Dependendo do impacto de seu link pode variar entre 3.000 a 4.000 visitas. Tem uma regrinha a ser seguida, quando o link é cadastrado no site precisa ir acompanhado de uma imagem com tamanho de 100x100 pixels. Cuidado com o critério, pois links com imagens, links somente com textos não tem muita aceitação.

2 - LinkLog: Tem a mesma característica do site acima, porém os links aprovados no LinkLog tem um numero de visitas menor, mesmo assim ainda são excelentes, podendo variar entre 200 a 1000 visitas, isso vai depender se o seu link vai estar no topo do site ou mais para baixo. A exemplo do Ocioso links com imagens tem uma maior chance de serem aprovados e publicados. Porém, não espere por comentários, as visitas serão rápidas pois as pessoas que freqüentam estes sites querem ver imagens e ler pouco.

Hospedagem de Sites apenas R$14,90

3 - Colméia: Assim como o Ocioso e LinkLog também é um site destinado a links de blogs. O numero de visitas é bem interessante, porém inferior aos dois citados acima. O Colméia possui uma restrição menor quanto ao tamanho da imagem, ela pode ser maior que 190 pixels. O Colméia parece ter um método de seleção de links mais rigoroso que o Ocioso e LinkLog.

4 - Bombanet:  Este site tem menos restrições, porém não é tão expressivo. Mas é bom aproveitar todas as ferramentas, não é verdade? Então experimente publicar o link do seu blo neste site.


5 - Vagabundiando: Este site é interessantíssimo, é bom não abrir mão deste. O vagabundiando pode lhe render boas visitas. Ao invés das pessoas ficarem assistindo à Fazenda/Luana Piovane/nua/pelada/fotos na tv às vezes elas estão em algum site de busca tentando encontrar um blog como o seu. Por isso, publique-o.

6 -LinkIrado: É um site mais recente, com isso o numero de visitas através dele ainda é baixo, mas a chance de seu link ser escolhido é quase certa. Não muita restrição quanto à imagem do seu site/blog. Anote, na formula 1 há mais restrição. O Massa e Barrichello que o digam.
7 - Orkut: Há comunidades especificas para blogs, nelas há vários tópicos e um dos mais comentados é o “comente no blog acima”. Esse método é uma ótima escolha para ter comentários em seu blog de maneira diríamos “forçada”. Muitos irão fazer comentários legais, mas muitos irão comentar coisas do tipo: “legal seu blog”, “legal seu texto”, “parabéns pelo blog, comenta la no meu” e assim vai. Na verdade, dependendo da freqüência que utilizar o Orkut para divulgar seu blog pode trazer muitas visitas além de seguidores e parceiros. Esta dica é quente, e está entre as top 10.

8 - dihitt: Este é o meu favorito. Uma comunidade estilo Orkut, porém voltada para o compartilhamento de noticias. Você cria seu perfil e adiciona as noticias e compartilha com outros usuarios. Nesta comunidade você pode ter um grande numero de amigos em pouco tempo, mas o numero de visitas é baixo. As pessoas preferem votar nas notícias mesmo sem ler por inteiro, parecem que votam no título da notícia e não no conteúdo. Aqui você recebe um número alto de pedido de novos amigos e muitas indicações de notícias, mas as pessoas só querem saber de enviar notícias e não de ler e comentar as outras. Mas é aí que mora a vantagem, você recebe um número grande de votos no título da notícia e você ganha status, então as pessoas vão ver seu blog, que só pode ser importante, julgam eles.

9 - Linkk: neste site você precisa ter um perfil criado a exemplo do dihitt. As notícias enviadas são separadas por categorias e ficam na fila de pendentes aguardando serem votadas e comentadas. As que forem ganhando votos vão para a parte de publicadas ganhando maior destaque. Na verdade, muitos inserem novas notícias, mas nem se dão ao trabalho de participar votando nas anteriores. Quando você coloca um link novo é possível ver os links que foram adicionados recentemente e a maioria esta com um voto, ou seja só o voto da pessoa que o publicou. Assim como o dihitt a uma certa panela nas votações e comentários nas notícias enviadas.


10 - Domelhor: Similar ao Linkk, porém os links são separados por notícias e links enviados de blogs. Ao enviar seu link o mesmo também vai para a fila de pendentes aguardando votos. Os participantes deste site parecem ser mais pré-dispostos que os do Linkk. A participação é bem maior e você tem mais chances de ter um link votado e em destaque.

11 - Outrolado: Site muito interessante. Você insere seu link em forma de texto, e o mesmo fica na espera de votos e comentários. Neste site seu texto tem grande chances de ir para a parte de textos publicados.


Há outros sites e comunidades que podem trazer visitas, mas em pequeno número, mesmo assim vale apena cadastrar seu blog e seus links.

Linklândia, Total News, Top blogs, Uêba e Link Ninja.

Claro que todos os sites mencionados não te impulsinarão por si só, é necessário transpiração. Então, comece a transpirar amigos. Vá em busca do seu lugar ao sol. Estamos na luta.
obs: Se você gostou do post, comente. Deixe sua dúvida, sua satisfação. Estamos aberto a parcerias e discussões.

MATÉRIAS RELACIONADAS.


Ferramentas para Otimizar Seu Blog
Comportamentos que o Blogueiro deve Evitar

0 comentários: