Blogueiro Ganhar 10.000 reais no Brasil?|Dinheiro Internet



Sempre houve (e ainda há) o temor de que a tecnologia está acabando com os empregos. Eu prefiro ver de outra forma: os empregos não desaparecem, na verdade se transformam. Para um pouco e pense. Quantas coisas já mudaram em apenas 50 anos. Muita coisa certo? O avanço da tecnologia tem possibilitado mudanças drásticas nos relacionamentos das pessoas e consequentemente nas relações comerciais.
E nestes tempos de web 2.0, aparecem com uma roupagem high-tech. Assim nos ensina a revolução digital, que com ela trouxe a web interativa e dinâmica e como consequência a explosão das redes sociais pelo mundo. Obviamente, assim como em anos anteriores as pessoas estão em buscas de novas experiências, novos objetivos. Enquanto uns procuram dinheiro/renda extra, ganhar dinheiro, saiba como ganhar dinheiro na internet, outros procuram informação. Isso mesmo, tipo: como perfumar meu cachorro, como fazer um previdência, procurando trabalho/emprego. É assim. Tudo muda, tudo se transforma.

Junto com toda essa transformação tecnológica vem uma avalanche de oportunidades, funções, empregos que vão se criando em vista da necessidade, afinal alguém vai ter que saber lidar com aquela ou outra tecnologia (ou várias delas ao mesmo tempo). A dica é não ficar estagnado no tempo. Se você posta todos os dias bom para você, se não posta pense nisso.

O blogueiro, por exemplo, é uma dessas profissões da nova era tecnológica, e que tem se tornado um canal estratégico para as empresas na relação com o cliente, permitindo a empresa o entendê-lo, saber realmente qual seu sentimento em relação ao produto. Ser blogueiro não requer sexo, pode ser homem ou mulher, não requer etnia, não requer cor, requer empenho e dedicação.

Essa abordagem permite para a empresa mais agilidade nas tomadas de decisões e assim é possível corrigir uma rota equivocada em tempo hábil, evitando o fracasso do produto e salvando os investimentos
O que se reverte em lucro e segundo a lógica, salários atraentes para quem se torna um blogueiro profissional.



Mas calma lá, não é simplesmente criar um blog aleatoriamente e sair ganhando dinheiro do dia para a noite escrevendo e publicando o que se passa na cabeça. Muita gente pensa que blogar é postar matérias sobre a Xuxa transando com criança/menino ou por fotos da xuxa/nua. Não, nem mostrar fotos ou vídeos inéditos da mulher melancia/nua/sem calcinha ou mulher.com. Ser blogueiro é muito mais do que isso. É ser imparcial, profissional na opinião e acima de tudo, antenado com os acontecimentos e mudanças que ocorrem à sua volta.

Basicamente existem três tipos de blogueiros:

o blogueiro caseiro, que escreve casualmente para seu círculo de amigos e parentes, não tendo a pretenção de ir além disso.

Há ainda o blogueiro caseiro com aspirações profissionais, este jáque sonha em ter uma independência financeira somente através da rentabildade das publicações de seu blog, e para isso trabalha com seriedade, respeitando o trabalho alheio e as pessoas, procurando ser relevante na internet,. Busca ser reconhecido como uma autoridade naquilo que se propõe fazer.
… e por último…


aquele que de fato depende somente da qualidade de seu blog para sobreviver, o blogueiro profissional. Este pode ter carteira registrada e outros benefícios formais ou ainda ser independente. Têm seus anunciantes, atrai grande audiência e é uma autoridade reconhecida em sua especialidade.

Isso é uma das coisas mais fascinantes na tecnologia. Há trabalho de tudo quanto é jeito para todos os gostos e habilidades e agora mais do que nunca em todos os ramos da atividade econômica. Nessa área nenhum emprego é definitivo, estático, monótono, a menos que se queira viver assim.


Ainda falaremos mais das profissões emergentes da era da web 2.0, incluindo-se a de blogueiro e de uma forma mais profunda da próxima vez. fique ligado!

E você, como tem reagido a essas transformações no universo dos empregos? Ou as tem somente assistido?

Leia Também:
1 - Dicas e tutoriais: Otimize Seu site/blog
2 - 06 Maneiras Eficientes de Por seu blog no topo.
3 - 05 Comportamentos que o Blogueiro Deve Evitar
5 - Google Maps - Não fique perdido
6 - Tutorial: Aumente a Largura das Colunas do Blogger
7 - O segredo dos Milionários
8 - Você sabe o que seu Filho faz Online?

1 comentários:

Anônimo disse...

por ora assisto, mas já pensei em mudar o esquema...