Como configugar sua conta de e-mail no yahoo e outlook express|Blog brasil e você

CONFIGURANDO SUA NOVA CONTA DE E-MAIL DO YAHOO! NO OUTLOOK EXPRESS - EXPLICAÇÕES PASSO A PASSO!

Agora sua conta no Yahoo oferece ESPAÇO ILIMITADO para sua Caixa Postal, e o que é melhor: ABSOLUTAMENTE GRÁTIS! O que você ainda está esperando? Vamos lá!!!

Em primeiro lugar, abra o programa Outlook Express, clicando sobre o ícone da "cartinha" . Pois bem, uma vez aberto o programa, na barra de menus (onde aparece Arquivo, Editar, Exibir... ), clique sobre Ferramentas, e em seguida Contas.

Na janela "Contas da Internet", você terá 4 "guias" - Todas, E-mail, Notícias e Serviços de Diretório. Escolha "E-mail", clicando sobre a respectiva aba. Vamos então criar uma nova conta.

Ainda dentro da janela da Guia "E-mail", clique em Adicionar (botão que fica no lado superior direito) - e em seguida "E-mail" novamente (as outras opções seriam notícias e serviços de diretório).
Aparecerá uma primeira janela para as configurações de sua conta:
O nome do campo a ser preenchido é "Nome para exibição". Escreva seu nome completo - desta forma quem receber o seu e-mail lerá o seu nome completo. Se quiser ficar no anonimato escreva lá o que quiser.
Clique em AVANÇAR.






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A segunda janela fornecerá duas opções, como você pode ver:

1) eu já tenho um endereço de correio eletrônico que desejo usar (clique aqui!!!)
2) Fazer inscrição em uma nova conta em (... esqueça por hora. Esta segunda opção é usada para hotmail, e no caso estamos falando de uma conta pop normal do provedor Yahoo. Sobre HOTMAIL leia minha outra matéria em WINDOWS TIPS.
Escolha a primeira opção (já tenho um endereço de correio eletrônico).
E em endereço de correio eletrônico (existe um campo próprio) digite o seu endereço de correio eletrônico. No caso hipotético, pipoca@yahoo.com.br
Clique em AVANÇAR.


Aparecerá outra "janela"onde você não deverá mexer em "Meu servidor de entrada de e-mails é um servidor (POP3)" - deixe assim.

Agora sim, você fará configurações da máxima importância nos 2 campos que aparecem na figura abaixo.
Em "servidor de entrada de e-mails (POP3, IMAP ou HTTP)" digite sem erros a configuração que lhe foi fornecida pelo Yahoo: pop.mail.yahoo.com.br
Em servidor de saída de e-mails (SMTP) digite: smtp.mail.yahoo.com.br
Clique em AVANÇAR.






A próxima janela deverá ser referente ao seu logon no Internet Mail

Aqui você deverá digitar o seu nome e senha que você mesmo escolheu junto ao provedor Yahoo.
O nome é o login ( = username, nome de usuário) que você escolheu (no nosso exemplo, pipoca) . A senha idem (e guarde-a para você). Deixe marcado o quadradinho salvar senha - isto vai facilitar sua vida depois (se confiar nos outros usuários do micro, veja bem!!!).

Após esta tela, clique em "AVANÇAR" e você receberá a mensagem de parabéns por ter instalado com sucesso a sua conta.


Mas o trabalho não terminou!!! Algumas alterações precisam ser efetuadas para você poder enviar e receber mensagens corretamente.

Clique em Ferramentas > contas > E-mail. Localize a sua recém-adicionada conta entre as demais, selecione-se, clicando com o mouse e depois acione o menu Propriedades. Aqui você poderá alterar algum dado que tenha digitado "errado", e mesmo personalizar alguns dados, desde que você tenha conhecimentos de usuário intermediário ou avançado.





ATENÇÃO!!! UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE PROBLEMAS DE CONFIGURAÇÃO ORIGINA-SE AQUI - PORTANTO LEIA COM MUITA ATENÇÃO:
Configurando o item AUTENTICAÇÃO:

Dentro da janela PROPRIEDADES, acesse a guia servidores. Marque "Meu servidor requer autenticação" e deixe em branco "Fazer logon usando autenticação de senha de segurança". Atente para os quadradinhos marcados e desmarcados na figura abaixo (da versão em português do programa Outlook Express 6.0). Se o seu programa estiver em outra língua, procure ir pela orientação visual. Após efetuadas estas alterações, clique em APLICAR (ou OK).

Missão cumprida!!!













 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Na figura acima, abaixo de Servidor de saída de emails, não se esqueça de clicar na caixa "Meu servidor requer autenticação". Caso contrário certamente terá problemas no envio de e-mails.

Matéria redigida por Vera Rodrigues-Rath, jornalista (MTb. n. 13.912), autora de todos os artigos sobre informática deste site. Data da publicação: 8 de março de 2004
Se você se beneficiou da matéria do nosso blog deixe seu comentário. O que achou? comente. Atenção: se queres copiar esta matéria para seu blog ou site não esqueça de colocar nossos créditos, adicione nosso link na sua matéria, este aqui: http://www.brasilevoce.blogspot.com/.
Obrigado a todos!

0 comentários: