Use o conteúdo duplicado a seu favor! Saiba como |blog brasil e você

Basicamente conteúdo duplicado é aquele que aparece em duas ou mais páginas do seu site, mas possuem URLs diferentes. Por exemplo, um link que leva para a página de listagem de artigos de Basquete, com um link que leva para a página de artigos de Esportes. Muitos dos artigos, ou quase todos, que se encontram em Basquete, provavelmente estão cadastrados como Esporte também.” Por Fabio Ricotta

Meu blog tem poucos meses de vida, porém, já usufruímos das técnicas de SEO aplicadas em nosso blog/site. Claro que enquanto blogueiro iniciante, você talvez pense que trabalhar buscando links quebrados em seu blog pode ser trabalhos, mas pense pelo lado bom. Muitos internautas buscam vários assuntos como: como ganhar dinheiro, como ser popular no orkut, msn online e outros mais. Claro que você deve usar tais técnicas de conteúdo duplicado a seu favor. Procure conhecer as técnicas usadas pelos blogs mais populares.

Bem galera depois de vermos a difinição do Ricotta sobre o que é conteudo duplicado vamos ao post.Todo o tempo e em toda parte, milhares de pessoas estão copiando o conteúdo. Há muitas maneiras diferentes. Eles não se importam em violar os direitos de propriedade intelectual ou ao menos citar a fonte. Lembre que a blogosfera é um via de mão dupla, se você cita fontes alheias e não menciona a fonte isso pode acontecer com você. Pode ser que alguém copie seu post tão pesquisado e suado e assine o post dizendo ser dele a autoria. Portanto, ao criar um post, se copiou partes de outros, cite a fonte, isto é justo.

Se você tem um blog, cujo conteúdo é copiado por muitos sites e você está cansado disso. Eis um pequeno truque.
Normalmente, quando eles copiam, costumam copiar o post inteiro, incluindo links de saída, imagens , etc,Nem sequer adicionam algum conteúdo a mais, só fazem a copia e postam.

Por isso, em cada post que você escreve que você acha que pode ser roubado, você deve Link-lo a si mesmo, incluindo o texto âncora que será mais favorável.
Desta forma, você está ganhando links e tráfego para o seu blog, além de descobrir quem está roubando o seu conteúdo sem citar pelos menos a fonte. Não é o melhor ou tecnicamente recomendado, mas é uma maneira de ganhar vantagem em uma situação que muitas vezes se torna incontrolável.

Para sobresair e crescer o neogcio, muitas vezes faz falta aproveitar essa pequena vantagem ou diferença que temos, mesmo que as condições são desfavoráveis.

Existe também uma ferramenta chamada Copyscape ao mesmo tempo em que é conhecida por muitos e desconhecia para a maioria nem todos sabem de sua existência.Eu Bruno indico o uso da mesma para verificar conteúdo duplicado.

Ou melhor, temos de aprender a criar nossas próprias vantagens, mesmo nas piores crises. O que você acha? Quer usar este truque? Você tem roubado de conteúdo?



Comportamentos a ser evitado pelo blogueiro
Saiba o que fazer para atrair mais visitas para seu blog
06 Maneiras de por seu blog no topo do google
Receita do sucesso: Conheça as técnicas usadas pelos blogs mais populares
Ferramentas que otimizam seu blog ou site
Saiba Como usar o SEO a favor do seu blog
Saiba Como aumentar as visitas para seu blog
Saiba como economizar usando o buscape - Tutorial
Samambaia Fica Nua ao vivo, veja o Vídeo
A Verdade Sobre Xuxa, a rainha dos baixinhos
Conheça os setes Jatos da globo e da Record
Fonte da pesquisa:http://www.brunodesouza.com


0 comentários: