As melhores Maneiras de Usar o Google trends no seu Blog




Eu venho Falando muito em outros posts a questão de aumentar visitas para seu blog ou site, não importa a semântica. Pois bem, todos já sabem que o google vem inovando a cada dia nas suas ferramentas. Não é como alguns sites de detrans ou detran - Departamento Nacional de Trânsito, desse Brasil afora. Os detrans regionais boa parte vivem fora do ar. Vou estar postando um vídeo no Youtube sobre a maneira correta de usar o google trands, depois passo o link do youtube vídeos/bacanas/tutoriais legais. Vamos ao que interessa.

O Google Trends é um site do Google que permite a comparação de palavras-chave. Ele mostra a quantia buscas que cada palavra recebeu.

Abaixo coloco algumas dicas de como usar o Trends a seu favor na hora de escrever. Atente bem para os detalhes na hora de pesquisar suas palavras chave. Antes de escrever o post saiba exatamente como vai escrevê-lo afim de você colocar a isca para o motor do google. Tipo: Muitas comunidades do Orkut/scrawps/fotos/beldades do orkut andam muito caladas.




Sinônimos. Por diversas vezes você vai se perguntar qual dentre dois sonônimos é mais buscado no Google. Pegue o exemplo: novela x telenovela; novela se mostra bem mais buscada.

Detran. Você pode usar palavras para comparar a quantia de tráfego para algumas palavras-chave. Eu gosto de usar a palavra “Detran” porque ela está na média. Então pássaro x detran mostra que escrever sobre pássaros não vai trazer muitas visitas. Para você ter uma idéia do tráfego da palavra Detran, pesquise: sexo x detran.

Plural. Gatinha x Gatinhas mostra claramente que a palavra que está no plural tem muito mais demanda neste caso. Nem sempre a palavra no plural vai ser a mais buscada, por isso a necessidade de usar o Trends.
Sazonalidade. Algumas palavras-chave seguem uma determinada sazonalidade. Ex: Eleições, Carnaval, Natal.



Portanto, o blogger deve estar sempre atento, principalmente nas ferramentas que ajudam e muito a otimizar o blog. Já publiquei um post sobre como otimizar seu site/ou blog. clique e leia. O importante, deve ser sempre posts de qualidade. Que realmente tragam o leitor para seu blog. Nunca apele. Os motores de buscas fazem um trabalho muito importante na hora de indexar seu blog/site, leia esta matéria sobre como indexar seu blog nos principais motores de buscas. Foram 06 maneiras sobre como colocar seu blog no topo e deu o que falar. Recebi vários e-mails de internautas agradecendo. Claro que o sucesso do blog não vem da dia para a noite, isso vai demorar algum tempo, mas se aplicar as técnicas expostas neste blog, com certeza vai diminuir o tempo pela metade e seu site/blog já vai estar aparecendo na primeira página do google.

E aparecer na 1ª página do google e outros motores é importante, por que 70% dos internautas não passam da 1ª página quando estão pesquisando. Por exemplo: quando eles estão procurando algo do tipo vídeos sobre o Detran no youtube, tenha certeza que eles vão clicar nos links da primeira página. Se não encontraram o link que queriam, vão digitar novamente para o google pesquisar. Daí a importância de estar pelo menos na primeira página dos motores de buscas.



Lembre-se sempre de configurar no canto superior direito do Google Trends o período e a área das buscas. Outra coisa importante a ser lembrada é que palavras com maior demanda na maioria dos casos já tem bastante resultados no Google. Então as vezes é preferível escolher a palavra com menos tráfego. Para não dar problema de exlusões de resultado por parte do motor de busca.

É isso aí pessoal, mais uma vez estamos aqui tentando ajudar os internautas que nos enviaram e-mails pedindo uma ajuda nesse sentido. Se você gostou da matéria comente. Se não gostou deixe suas dúvidas, sugestões... De qualquer forme comente. Assine nosso feed.

NOSSOS LEITORES GOSTARAM:
 Comportamentos a ser evitado pelo blogueiro
 06 Maneiras de por seu blog no topo do google
 Ferramentas que otimizam seu blog ou site
Saiba Como usar o SEO a favor do seu blog
Saiba Como aumentar as visitas para seu blog
Saiba como economizar usando o buscape - Tutorial
Samambaia Fica Nua ao vivo, veja o Vídeo
A Verdade Sobre Xuxa, a rainha dos baixinhos
Conheça os setes Jatos da globo e da Record

0 comentários: