Tutorial de hospedagem gratis - imagens

Hospedagem gratuita de imagens ou hospedagem grátis é um serviço muito bom. Neste Tutorial você verá como hospedar grátis na web/internet. Veja aqui neste tutorial de hospedagem gratis a forma correta de hospedagem gratuita de imagens e sem perder tempo com outros mecanismos de buscas. Acompanhe nosso tutorial de hospedagem de imagens gratis, temos as melhores dicas para hospedagem de  imagens no ImageShack e outros... faça o link p/ a imagem utilizando a imagem de forma rápida.

Abaixo está indicado um website dedicado a oferecer hospedagem grátis/gratuita de imagens/de graça para hospedagem remota de avatars e assinaturas para fórums de mensagens, bem como a hospedagem grátis/gratuíta de imagens e galerias de imagens para serem usadas como hotlinks em sua página pessoal, blog etc.. Geralmente estes serviços gratuitos de hospedagem de imagens na web são operados em servidores dedicados com muita popularidade e alto consumo de banda requerida, ou seja, grandes empresas pagam muita grana para usar os serviços de hospedagem de imagens grátis , e eles acabam implantando uma capacidade de uso muito acima do que realmente precisam, daí oferecem o serviço gratuitamente para usuários comuns e colocam publicidades do Google na página de upload como forma de ganhar um extra. Hospedar imagens é um ramo extra de ganhos. O valor da hospedagem em sites pagos varia muito. Cabe ao webmaster escolher o servidor de hospedagem gratis de imagens corretamente. Optando por hospegem de imagem gratuita/grátis/de graça ou optar pela hospegem paga de imagens.

" Hospedar imagem grátis é a grande sacada da web. O serviço de hospedagem de imagens grátis vem crescendo ano após ano e o setor para hospedar imagem de grátis/graça é um nicho bastante concorrido. Por isso, ao hospedar suas imagens não esqueça de procurar um serviço de hospedagem que seja bom realmente, para não ter surpresa e o hospedadegem de graça/grátis não saia caro".


Selecionei o ImageShack levando em consideração sua grande popularidade e a quanto tempo oferecem o serviço, para garantir que você possa fazer a  hospedagem de suas imagens lá e elas não serem excluídas de uma hora pra outra.  Pois os administradores de muitos servidores às vezes deletam imagens postadas a muito tempo para liberar espaço neste servidores. Outra coisa que considerei foram os serviços extras oferecidos além da simples hospedagem, como por exemplo a possibilidade de poder excluir arquivos ou criar galerias de imagens "hotlinkáveis". A opção de hotlinkar as imagens é ideal para blogueiros, por que? Por que estamos sempre postando e precisamos ter nossas imagens, gráficos e outros já online. Isso economiza tempo.

No fim coloquei mais 3 servidores de hospedagens de imagens grátis desse tipo, mas sem todos os atrativos da ImageShack. Basicamente todos eles funcionam da mesma forma: na página de upload selecione o arquivo e envie, logo após será exibida uma página com o(s) link(s) para você colocar em sua página, fórum, sites de leilões etc.. Você pode usar o ImageShack ou qual deles quiser, ou todos!  Fica a seu critério sobre qual serviço usar.Pesquise e veja neste tutorial de hospedagem gratis qual ou quais os serviços de hospedagem  grátis de imagens que mais combina com você.

ImageShack (www.imageshack.us)  


Tempo de permanência das imagens no servidor: sem limite de tempo, sendo ou não acessadas (desde que não se infrija alguma restrição das regras de uso do serviço - www.imageshack.us/rules.php)

Espaço em disco: ilimitado

Consumo de banda: ilimitado (leia os termos do serviço para saber sobre abusos)

Tamanho máximo do arquivo: 1024kb (1 megabyte)

Média de tempo online (estabilidade do servidor): 99.67% (atual)

Hotlink: SIM (leia as regras de uso)

Aceita jpg/jpeg/gif/png: SIM

Aceita bmp/tif/tiff: SIM (nestes formatos o arquivo será automaticamente convertido para png, reduzindo o tamanho do arquivo mas mantendo a qualidade da imagem)

•Suporte a swf (Flash): SIM (você pode enviar arquivos Flash mas não pode fazer hotlinks deles, só pode usar o link em sua página, a pessoa verá a animação no próprio servidor da ImageShack quando clicar nele.)

•Gerador automático de miniaturas (thumbnails): SIM (para toda imagem acima de 200x200 será gerada uma miniatura que pode ser opcionalmente usada no hotlink na sua página, e quando a pessoa clicar na miniatura ela verá a imagem original no server da ImageShack)

•Gerador de códigos automático: SIM (os links são fornecidos já prontos para você colocar na página. Ele gera links próprios para usar em fóruns de discussão com BBCode; para leilões no eBay etc.)

•Marca d'água: NÃO (suas imagens não possuirão nenhuma marca de identificação de que estão hospedadas na ImageShack - método não-invasivo)

Cores customizadas: SIM (você pode escolher um tipo de linkagem em que a imagem original será exibida na própria ImageShack. Você pode personalizar as cores desta página)

•Compressão de imagem: NÃO (as imagens são hospedadas no formato original preservando a qualidade das imagens)

•Suporte via email: SIM (o formulário de suporte se encontra na página principal)

Supervisão e gerenciamento das imagens hospedadas: NÃO/SIM (cadastrando no site - apenas o email é necessário - seus cookies serão autenticados, assim ele automaticamente te reconhecerá quando entrar na página, e te mostrará um link chamado "minhas imagens" que permite a você gerenciar as imagens que já enviou para o servidor)

Apagar/Recuperar imagens: NÃO/SIM (é possível no mesmo caso acima, dentro do gerenciamento das suas imagens enviadas)

•Envio múltiplo de imagens: NÃO (para usar este recurso é necessário se cadastrar em um sistema de créditos, onde quanto mais imagens você enviar de uma só vez mais barato você paga. A vantagem é que tudo isso é negociado via PayPal, sem a necessidade de extensos cadastros)

Outros serviços de hospedagem gratuita de imagens para hotlinks: (em ordem de qualidade do serviço)

ImageHosting.us - http://www.imagehosting.us/ (imagens não acessadas por 500 dias serão excluídas. As vezes fica meio lento)

•ImageVenue - http://www.imagevenue.com/ (imagens não acessadas por 1 ano serão excluídas)

•XS.to - http://xs.to/ (imagens não acessadas em 1 semana serão excluídas. Não é possível hospedar mais de 100 imagens ao mesmo tempo, sendo necessário excluir alguma para postar outra quando atingir este limite)

Portanto, fica a nossa dica. Hospedar imagens é essencial para aqueles que estão sempre postando ou participado de foruns. Se você gostou da matéria deixe seu comentário. Deixe sua sugestão ou dúvida.

0 comentários: