Como ganhar dinheiro na Internet


Antes de mais nada, informo que este é um dos maiores dilemas dos blogueiros e webmasters. Ganhar dinheiro na internet. Muita gente acha mais fácil vender roubo de senha ou comunidades do orkut. Comunidades do Orkut/perfil/scrap. Assuntos do tipo mude a cor do seu orkut é mais comum na internet e fácil de acredita. Mas acredite é fácil fazer dinheiro na internet, e digo que não é nem preciso você apela para colocar fotos de beldades peladas como Xuxa Pelada/nua/sem roupa ou vídeos das grazi nua/picantes.


Não! Não é necessário apelar para ganhar dinheiro online. Uma renda extra se garante postando conteúdo de qualidade. Porém confesso que ainda é muito difícil ganhar dinheiro com blogs.  Hoje em dia o que mais se tem na web são espertalhões tentando vender suas fórmulas mágicas de ganhar dinheiro na internet rapidamente. Não escute quem quer te vender algo promissor, pois se fosse realmente bom, ele guardaria isso só para ele.

 Bom, o objetivo deste post é tentar ajudar as pessoas que realmente pretendem gerar algum capital utilizando a web, mesmo que seja uma quantia razoável. Mas para isso, eu não vou ensinar gambiarras e muito menos um passo-a-passo, pois não acredito que eles funcionem. Mas enfim, chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa. De que maneira uma pessoa pode ganhar dinheiro com a web?!




Passo 1: Mercado Livre com o seu Mercado Sócios (Programa de Afiliados). O data hosting que também é muito bom. O Submarino, a Americanas e o Buscapé também tem os seus programas. Todos eles com o objetivo de te ajudar a arrecadar fundos e a trazer um retorno financeiro para você.
Revenda de Hospedagem? Tenha já seu próprio negócio!
No datahosting também paga por afiliados, para você se tornar afiliado no data hosting clique e se cadastre. Depois se cadastrar você já pode anunciar no seu blog, gerando receitas.


PASSO 2: Tem muita gente que criam seu próprio host e assim hospedam sites de amigos ou de terceiros e assim geram uma renda extra.

Conheço muitas pessoas que estão tendo o seu próprio host para hospedar sites de amigos e/ou de terceiros e com isso gerando dinheiro. Pensando bem, já foi a época que manter um host era caro, hoje em dia, você pode, por exemplo, comprar um plano na DreamHost que disponibiliza de 2 Terabytes de tráfego mensal somados com 200GB de espaço para armazenamento e mais ilimitadas configurações de domínios e tudo isso com painel de controle (cPanel) independente.



Exemplo 3: Google AdSense, na minha opinião é o melhor método dentre todos os exemplos citados acima e de todos os outros métodos existentes na web! O único problema era o cheque da Google ser em dólar americano (USD), o que faz muitas pessoas “desinformadas” a deixar o AdSense de lado pensando que fez propaganda de graça. Mas como eu mesmo já citei aqui, existe uma forma bem simples de trocar qualquer cheque em moeda estrangeira para Real com taxas realmente baixas.

Tirando algumas conclusões, podemos ver que os métodos de ganhar dinheiro na internet são vários, mas nenhum deles vai adiantar em absolutamente nada se o seu site não tiver uma certa quantidade de visitantes únicos por mês. Logo, você primeiro precisa ter um tema específico para abordar em seu blog ou site. Não haverá muito retorno usando nenhum dos exemplos acima se você falar sobre temas ou assuntos insignificantes onde somente um ou dois em cada dez posts for interessante. Você precisa ter um público fixo, entende?! Aprofunde-se em um único tema, seja leal a ele. Isso fará do seu blog ou site um local para retorno de visitas e visitantes.



O ideal é você postar todos os dias, se manter fiel ao seu blog/site e buscar temas que interessa aos seus leitores. Pois de nada adiante ter um blog que não tenha leitores.


0 comentários: