Ferramenta indispensável! - Buscape na hora


Nos dias atuais, onde a correria toma boa parte do nosso tempo e na maioria das vezes não temos espaço suficiente para buscar o que precisamos, recorremos a buscas imediatas. É nesse ponto que pecamos. A economia munidal está voltando a se recuperar recente crise, e nós enquanto consumidores devemos estar atentos neste assunto. Compras on line já fazem parte do quotidiano de muita gente, acredito que eu e muitas milhares de pessoas fazemos compras desse tipo.

Porém devemos pesquisar bem antes de comprar na internet. Falo isto, por que pode ocorrer de comprarmos algo que achamos que estava bom de preço e bummm, derrepente encontramos o mesmo produto noutra loja, só que mais barato. Que decepção. Ficamos arrasados. Mas, fazer o que? já compramos.

O motivo principal deste post é pra falar sobre uma ferramenta que foi lançada no final de 2008, é o "BUSCAPÉ NA HORA". Como que ele funciona?
Bem, na verdade ele é um plugin para os navegadores IE7 e FireFOX que é acionado que é acionado quando você esta navegando em uma loja e acessa um produto e o buscapé encontra  mesmo nome em seu catálogo e mostra preços de outras lojas.Para o consumidor este plugin é fantástico, às vezes estamos navegando em uma loja na busca de algo novo, simplesmente passeando e de repente aparece uma caixinha com a comparação de preço, isso é muito bom, pois na visão como consumidor já sei se poderei comprar na loja que estou visitando ou se precisarei acessar outra quando for comprar.

Outra observação que tive enquanto consumidor, e falo isso não como alguém que admira sucessos imediatos como Suzan Boyle, ou até mesmo goste de Fórmula 1/xuxa/vídeos da Grazi ou coisa parecida. A observação real que tive é a diferença de preços de algumas lojas, eu conheço o lado de trás das lojas, vejo as diferenças de 20% como de princing, mas pondero e imagino a percepção do consumidor normal, como será que ele discerne esta diferença gigantesca?


Agora o desafio para as lojas é como utilizar de maneira favorável este plugin, as lojas terão que ter um controle muito maior sobre seus preços e de seus concorrentes.
Fale mais e pague menos utilizando Voip!
Por enquanto nem todos os segmentos serão impactados e alguns segmentos nem mesmo serão incluídos neste plugin já que depende do nome do produto para ser acionado, segmentos como vestuário, decoração, artesanato não vejo ser incluído, mas os demais que são a maioria não tem como escapar.

Mas o que interessa para o consumidor mesmo é esta ferramenta maravilhosa que veio para libertar ou trazer a independência de saber se este ou aquele produto é mais caro ou mais barato. Lembrete, estou falando de saber o preço do mesmo produto, da mesma marca. Eis aí a diferença.

Minha dica é: "Não deixem de baixar este plugin para o seu navegador. Não fique gastando à toa, antes de comprar é bom usar o plugin do buscape na hora para saber se não está pagando um preço pelo produto que custa 30% menos em outra loja.

Dinheiro é coisa séria, não se ganha da noite para o dia, por isso eu digo: Pesquise bem e nada melhor do que usar uma ferramenta que te ajuda a pesquisar e mostra pra você onde encontrar o produto.
Quer mais? Então baixa o plugin conforme o seu navegador.

0 comentários: