Dinheiro: 6 Ferramentas OnLine para Análise de Sites Grátis|blog brasil e você

O trabalho de um webmaster consiste em manter seus web sites funcionando e de preferência, bem posicionados nas pesquisas dos mecanismos de busca. Para auxiliar os webmasters em suas tarefas, algumas ferramentas e Serviços gratuitos OnLine são indispensáveis. Os blogs ou blogspot estão se multiplicando pela internet, sem escala, sem controle, aumentando assim a concorrência.

"Encontra-se muitos vídeos no youtube e até mesmo no orkut tutoriais excelentes falando de ferramentas bloggers. Daí a nossa necessidade de cada dia de estar pesquisando e ampliando nossos conhecimentos."

Segue uma seleção de algumas ferramentas online que indico e utilizo em minhas tarefas rotineiras, lembrando que pesquisei num ótimo site:jmdigital.com.br

Spider Simulator


o Spider Simulator obtém as informações da página que você indicar na ferramenta, e exibe o texto (simulando como um Spider leria a sua página) e também fornece informações interessantes como os links e os textos âncora utilizados nos links, tanto links internos (para páginas do próprio site) como links externos (para páginas de outros sites). É uma ferramenta interessante para você analisar se os seus textos âncora são informativos (para seus usuários e para os mecanismos de busca).


http://www.seochat.com/seo-tools/spider-simulator


Keyword Density


Keyword Density fornece estatísticas de utilização de palavas em uma página do seu web site. É uma ferramenta importante para você analisar se está utilizando (ou subutilizando) suas palavras chaves e assim você pode fazer as devidas correções, se necessário.

http://www.seochat.com/seo-tools/keyword-density


Site Link Analyzer


Analisa os links externos, internos ou ambos (você escolhe) e retorna uma lista dos links com totalizadores e informação da URL e texto âncora além de informar se o link é indexável (index) ou não indexável (noindex). Mas o mais importante desta ferramenta é que indica também os links quebrados que podem ser muito perjudiciais ao web site do ponto de vista do usuário e dos mecanismos de busca (eles não gostam de sites com erros).


http://www.seochat.com/seo-tools/site-link-analyzer


Dead Links


Excelente ferramenta para análise de links quebrados de todo o site. Você informa a página principal do web site e ele sai varrendo todos os links em todas as páginas verificando se estão válidos ou se apontam para páginas ou endereços inválidos.


http://www.dead-links.com

Meta Tag Analyzer


Ferramenta Completa para análise de meta tags que traz muitas informações úteis aos webmasters como a quantidade de caracteres da meta tag e também faz uma análise das meta tags de acordo com as melhores práticas SEO, análise das palavras-chave com estatísticas (dendidade) e mais informações úteis aos webmasters.
http://www.submitexpress.com/analyzer


Sitemap Generator


Com esta ferramenta você pode gerar o sitemap para os mecanismos de busca do seu site em XML ou TXT. Após a geração, basta fazer o download do arquivo e enviá-lo ao seu servidor para ajudar o Google a indexar melhor o seu web site.


http://www.xml-sitemaps.com


Conclusão
Depois de tudo tendo se discutido e citado devemos deixar claro em nosso manual de blogueiro:

Um Grande abraço a Todos ! Deixe seu comentário, apreciamos comentários de todos!

Manter o web site funcionando e de acordo com as boas práticas SEO é essencial para quem almeja o sucesso do seu projeto OnLine. Estas ferramentas ajudam no trabalho contínuo do webmaster para cumprir este objetivo. Como nós webmasters bem sabemos, não podemos baixar a guarda...nunca.

2 comentários:

Anônimo disse...

pode ser que um destes dias tenha paciencia para ver isso. hoje estou com uma preguiça que chega à lua. mas vou levar seu link para vir espiar de x em quando as novidades.

abçs

Energia Solar disse...

olá amigo belo blog da uma visitinha no me blog tambem agradeço