Ferramentas para otimizar seu site nos motores de buscas!

como otimizar seu website no google tutorial 
Foi pensando na luta de muitos blogueiros que resolvemos postar este artigo: Como otimizar seu website no google tutorial. Por que pesquisar deve ser o forte de todos os blogueiros, e nas minhas andanças todas, digo isso por que navegar  por blogs e websites é o mesmo que andar literalmente. Você navega, navega e encontra muitos blogs e websitesites/sites otimizados legais. Uma função importante para que as "coisas bacanas sejam encontradas" é necessário fazermos otimizações dos websites ou blogs. Otimizar websites/sites e web blogs deveria ser a principal obrigação dos blogueiros. Observe que os blogs, sites ou websites que aparecem  em primeiro lugar no google são os que usam boas técnicas de seo e são bem otimizados. O que vemos são milhares de tutoriais ensinando como otimizar  seu website no google tutorial, como otimizar blogs, manual pático do blogueiro seo, como o objetivo de aparecer em primeiro lugar no goolge. Se seu objetivo é este, aparecer em primeiro lugar no google leia este artigo:
Dicas: seu website/blog em primeiro lugar no google.

Muita gente já ouviu falar sobre a sigla SEO. São técnicas para otimizar sites ou blogs fazendo com que os mesmos sejam encontrados mais rapidamente e apareça logo na primeira página dos buscadores. E isso é importante, aparecer logo na primeira página (Se você quer que seu site apareça em primeiro lugar no google clique aqui) do google/bing/yahoo, pois pesquisas indicam que a maioria dos internautas não passam da 1ª página, daí a importância do seu blog aparecer logo no motor de buscas. Existem técnicas/tutoriais importantes e que dão muito certo, Uma das técnicas bastante usadas é justamente a que estamos trantando neste post " Como otimizar seu website no google tutorial", diga-se de passagem, técnicas seo que garantem muitas visitas em seu site website/blog, e , se você quer aumentar as visitas do seu blog é fundamental fazer uso das mais importantes tutoriais da internet.

Os mecanismos de buscas
Os mecanismos de busca têm como encontrar qualquer coisa na internet, desde de como aumentar  a barra  lateral do blogspot, como aumentar a coluna lateral do blogspot. Estes chamados robôs vasculham a internet o tempo todo, tentando catalogar o máximo de conteúdo possível e classificar os mais relevantes para cada tipo de busca feita. Mas existem formas de você dar uma mãozinha para os robôs encontrarem mais rapidamente o seu conteúdo e dizer para eles o quão relevante você é. A isso chamamos de “Técnicas de SEO” – onde SEO é a sigla em inglês para “Search Engine Optimization”. Claro que os temas e posts sobre o que você escreve é importante. Para saber quais "temas/conteúdo atrai mais visitas" leia este artigo: Os temas e conteúdos atraem mais visitas para seu website/blog

Você encontra aqui na internet mesmo muitos artigos sobre SEO e que podem te ajudar a posicionar bem seu blog/website e otimizar os resultados. É importante conhecer certas técnicas de seo e usar, pois é fundamental estar ao menos nas três primeiras páginas dos resultados de alguma busca feita por palavras-chave (keywords) que são relevantes para o seu conteúdo/post. Saber se colocar de maneira eficiente é o mais importante.


Assim, é importante, antes de tudo, saber quais são as palavras-chave (keyword) mais importantes para o seu blog ou site e definir estratégias para que fique bem posicionado para estes resultados. Conhecer o conteúdo do seu blog e ter bem claro e definido o assunto principal, é prioritário para os seus artigos e textos e é o passo mais importante. Sempre vamos repetir isso: a coisa mais importante em seu blog é seu conteúdo e a qualidade de seus artigos. Você pode ser o maior especialista em SEO e conhecer as técnicas mais secretas e avançadas de otimização, mas se não tiver conteúdo relevante, não serve para nada. Não escrevemos blogs e sites para robôs lerem. São pessoas que estão lendo e fazendo buscas e, se elas não acharem o seu site relevante, simplesmente será descartado. Sempre lembre disso. Não vai adiantar aparecer no topo, pois quanto o leitor não achar interessante não vai ficar lá. A qualidade vem antes da quantidade de visitas.


Então, defina quem é o seu público alvo e seu tema e assunto central. Escreva muito, constantemente e com qualidade, pesquisa em outros sites é interessante, mas nunca copie a página inteira. Depois, e só depois é que você deverá se preocupar com técnicas de otimização e SEO. lembre-se, se pesquisou em outro blog coloque os créditos no final da matérias, isso é justo, pois o outro blogueiro suou editando a matéria.

Guia de Otimização de Websites/blogs




Encontrei um Guia escrito pela Google para ajudar quem está começando – e também os usuários mais avançados – a fazer bom uso de certas técnicas de SEO. É básico, mas fundamental para que formas mais avançadas funcionem. Sem essa base, não seria possível ser classificado relevante para as buscas, pois são as primeiras coisas que os robôs tentam encontrar num site ou blog para classificá-lo como relevante. Veja o que nos diz a Google sobre o Guia:


“O nosso Guia de Otimização para Motores de Busca para Iniciantes aborda as áreas mais comuns que os webmasters podem considerar otimizar. Achamos que estas áreas (tais como títulos e meta descrições, estrutura de URLs, navegação, criação de conteúdo, texto âncora, entre outros) se aplicariam a webmasters de qualquer nível de experiência, e a sites de qualquer dimensão ou tipo. Através do guia ilustramos alguns erros comuns a evitar, e ligações para outros recursos que ajudam a explicar os tópicos. Planeamos manter o guia atualizado em intervalos regulares para que esteja a par das novas tecnologias.”



Por se tratarem de técnicas ensinadas pelo pessoal da própria Google, isso garante que é mais eficaz e não tem riscos para o seu site ou blog. Técnicas mal aplicadas, exageradas ou que pareçam “golpes”, penalizam os sites, pois os algoritmos criados podem detectar isso como fralde e retirar tais sites definitivamente dos resultados. Assim, use o que é seguro e recomendado.
Então é isso pessoal, se você achou o conteúdo interessante deixe seu comentário. Se nós te ajudamos de alguma forma. Obrigado pela visita! abraços a todos.

2 comentários:

Ravick disse...

Ajudou bastante, sim. Só me permita dizer que poderia constar o link para este tutorial da Google (e que HotWords mr irrita um pouco, rs) :)

Ravick disse...

P.s.: ter de digitar a palavrinha anti-spam ou clicar mais de uma vez antes de enviar com comentário idem. ;)