6 Maneiras eficientes de Colocar seu blog no TOPO!

Quem não quer publicar seu blog? Torná-lo atraente e visitado constantemente? de Preferência Centenas de vezes ao dia? SAbemos que divulgar um blog comercialmente pode sair caro, mas fica a pergunta: Posso publicar meu blog sem pagar nada? e ainda: As ferramentas grátis são mesmo eficientes? Resposta:
Primeiramente existem muitas ferramentas grátis na internet que são realmente um show, porém vou me ater nas principais que eu já uso e separei como as mais eficientes, entre as grátis é claro. Depois quando você começar a lucrar com seu blog pode gastar um pouco com as ferramentas pagas. Pois bem, vamos aos fatos. Claro que comprar links, posts patrocinados ou investir no google adworks pode ser bom, mas o nosso objetivo é citar as 6 maneiras mais eficientes de colocar seu blog no topo de forma grátis. Para isso, o blogueiro tem que ser bastante perspicaz.

1 - YouTube - A imensidão continental da blogosfera hoje não pode passar despercebida entre os candidatos a blogueiros profissionais. Minha sugestão que nós os blogueiros não podemos abrir mão deste recurso extremante inportante na mídia atual. É um recurso simples e eficiente. Crie pequenos tutoriais, principalmente sobre o tema que você aborda no seu blog. As pessoas que assistirem seus tutorias vão consequentemente linkar para sua página. Aumentando assim o número de visitas, claro. Você pode postar vídeos engraçados, contar uma um evento não muito comum ou até mesmo sugestivo. Não deixe de explorar esta ferramenta. Você vai ficar espantado com o resultado.
2 - YouTube É difícil acreditar que com o tamanho da blogosfera hoje tão poucos blogueiros use este recurso simples e extremamente eficiente.Desde de que começei a criar meus pequenos tutoriais e publica-los no Youtube notei a força desta ferramentas, e o mesmo pode ser utilizado por qualquer blogueiro e para blogs de qualquer nicho, você não precisa criar tutoriais, pode mostrar um vídeo engraçado, notícias, ou qualquer outra coisa, desde que use para divulgar sua url, experimente esta ferramenta e vai se surpreender.
3 - Yahoo Respostas - Esta ferramenta é muito útil, porém, poucos sabem "realmente usá-la" para converter suas respostas em novos visitantes. É simples, você loga usando sua conta do yahoo, procura por perguntas que tenham sentido com o que você escreve no seu blog, daí responda com sinceridade e pesquise bem antes de responder, para que as pessoas ao lerem sintam que você entende do assunto. Lenbre-se, sempre puxando o leitor para continuar a leitura no seu blog pois lá ele vai encontrar o assunto mais detalhado, e então buuum! lá vai uma visita a mais para seu blog, entendeu? Se você responder o mínimo de 20 perguntas por mês pode gerar umas 400 visitas a mais por mês para seu blog.
4 - Redes Sociais e Agregadores de links Eu particularmente uso bem as redes sociais , elas requerem muito do seu tempo, o DiHitt por exemplo pode render sem sombra de dúvidas umas 1500 visitas mês, o que é fantástico, ainda tem o Rec6 e o Linkk, que juntos trazem outras 500 visitas juntos mês.Os agregadores de links são os que eu gosto mais, como o Ocioso, o Ueba, e o Link Irado, claro que nestes agregadores ocioso e ueba você precisa ter o link aprovado, mas é grátis e se aprovado converte muitas visitas, eles me trazem em média visitas mês.!
5 - Fóruns - Os fóruns são também a bola da vez. Para participar procure um fórum que discuta assutos semelhantes a postagens do seu blog, seja atuante, responda dúvidas, pergunte. Seja o que for atue, não esqueça de direcionar o restante da resposta para seu blog. e sempre Assine seu nick com a url do seu site no final, isso garante, e isso já foi comprado, umas 300 visitas por mês.
6 - Twitter, Orkut e Facebook - Talvez você se pergunte agora, por que eu separei estes das redes sociais, não é verdade? É simples, porque eles são um caso a parte, pois você não tem nocão do potencial de se gerar tráfego através deles, eles são responsáveis por 20% das visitas aqui do blog, faça o que quiser, mas não deixe o Twitter, o Orkut, e o Facebook de lado.
Outras visitas são oriundas o Google(57%), espero que estas dicas lhe ajudem, e se tiver outras maneiras de divulgar os blogs dos leitores gratuitamente deixe nos comentários e todos ficaram gratos, pois compartilhar é tudo.
Então é isso pessoal, abraços a todos! Qualquer dúvida deixe seu comentário, terei o prazer de responder e tirar qualquer dúvida! Abraços a todos!
obs: Créditos e Agradecimentos ao blog: http://www.comofazerweb.com/.
os grifos e parágrafos adicionais são meus.

4 comentários:

Marilucia disse...

Oi encontrei seu blog no diHIIT, achei muito interesste essa dica, sou novata o meu blog tem 1 mês,já me cadastrei em alguns agregadores de links, já tive uma link aprovado no ueba, ele traz mesmo muitas visitas, o ocioso até agora não aprovou nada. Tem um que diariamente publicam minhas postagens que é o BR INFOR blog, faça uma visita ao meu blog e confira. Tem ainda o LinkLog, bom também, estou à espera de um link publicado lá. O Colmeia. Visite-me, gostei do seu blog. Deixa um recadinho no mural, pq agora não dá para colocá-lo na minha lista, pois estou no trabalho, rs. To fazendo esse comentário rapidinho, abraço!
Marilucia
http://blogando-noticias.blogspot.com

Antonio disse...

Om certeza Marilucia, também me sinto feliz quando vejo que os internautas, especialmente os blogueiros, estão gostando dos posts publicados aqui. Um abraço, e volte sempre! atualizamos todos os dias!

Ravick disse...

Achei bastante útil seu post, e há de me ajudar nas estratégias de divulgação. Gosto de ler blogueiros que se dão bem com os agregadores de links, pois eu me sinto meio intimidado quando os acesso, rs. Parece, ser meio 'classudos', sei lá, apenas uma impressão irracional minha, creio.

Ueritom Ribeiro Borges disse...

Cara, eu nunca tinha pensado no Yahoo Respostas. Pq hein?huahua