Google vai restringir pesquisas a conteúdo pago

Que a indústria da mídia esá cada vez mais descontente com o google todo mundo sabe. Mas, parece que agora surge um acordo no horizonte. As pesquisas por notícias ou conteúdos no buscador mais popular do mundo, o google, agora vão ser restritas. O buscador vai restringir o acesso de buscas em conteúdos pagos. Em outras palavras a ditadura da mídia parece ter um novo começo. Com relação aos conteúdos houve uma intensificação nas críticas às práticas do Google por parte das empresas de mídia - principalmente na voz do presidente e diretor-executivo da News Corp.
  
Rupert Murdoch - que se queixam do lucro que o Google obtém a partir das páginas de notícias disponíveis na rede.

Numa atualização de seu blog oficial publicada na terça- feira, Josh Cohen, gerente sênior de produtos do Google, disse que a empresa tinha lançado uma nova versão do seu programa First Click Free (primeiro clique grátis) para que os editores possam limitar o acesso gratuito dos usuários a apenas cinco artigos diários antes que seja exigida uma assinatura ou o registro do usuário.



Anteriormente cada clique feito na página dos informativos a partir do buscador google era considerado pelo mesmo como grátis. Agora isso vai mudar. "Para os usuários do Google, pode ser que seja exibida uma página solicitando a assinatura depois de terem sido acessados cinco ou mais artigos num mesmo dia no site de um editor que faça uso do First Click Free. Isto permite ao mesmo tempo que os editores se concentrem nos assinantes em potencial, aqueles que acessam seu conteúdo com regularidade", escreveu Cohen em seu blog.


Na terça-feira, em conferência realizada em Washington, Murdoch disse que as empresas de mídia deveriam cobrar pelo acesso ao conteúdo que produzem e impedir que agregadores de notícias como o Google "ajam como parasitas dos esforços e investimentos alheios".

Opinião Pessoal - O autor do blog.


Claro que no mundo capitalista tudo vai na direção do lucro. Obviamente quem trabalha precisa ser remunerado de alguma forma. O que o buscador do google faz é aproveitar o trabalho dos outros para ganhar dinheiro com isso. No entanto, sem o buscador ou buscadores, se tornaria difícil para as empresas de conteúdo alcançarem um bom número de leitores, visto que existem milhões de páginas na internet.
Capitalismo radical ou não o que há de ser feito é encontrar um meio termo entre trabalho e remuneração. Pois do jeito que está as empresas de conteúdo estão perdendo para o google.


1 comentários:

Anônimo disse...

quando isso ocorrer eu uso o bing , e assim por diante , quando não houver mais buscadores , haverá um buscador pirata , assim como funcionam os torrents da vida .

Que se dane , internet nunca será e nunca vai ser controlada . aposto também em versões craqueadas de navegadores para navegar gratuitamente , assim como ocorre com o Ruindows , Nos temos prioridade antes do lançamento em versões ... alternativas .