Qual tema ou conteúdo atrai mais visitas para o blog?

O que importa para você no final do mês? Uma quantidade enorme de visitas ou um número mísero de visitas que derrubam o seu astral? Bem, é claro que qualquer blogueiro diria que a quantidade de visitas (quanto maior melhor) é mais importante. Portanto, qual conteúdo atrai mais visitas para o blog? Porém vale ressaltar que a qualidade dos posts é de extrema importância. O tema pode atrair milhares de visitas para o blog. Visitas são sempre bem vindas. Mas não basta só atrair milhares de visitas, é preciso manter com um bom conteúdo o intenauta na sua página, para não elevar muito a taxa de rejeição do blog.

Claro que tudo isso dito acima depende muito do que você considera IMPORTANTE. Pois para alguns blogueiros um conteúdo eficiente para atrair mais visitas ou "atrair mais visitas" não é importante, enquanto que para outros mais pessoas no blog e por mais tempo é indispensável. Tanto que na internet está cheio de pessoas buscando saber qual o tema/conteúdo que mais atraem visitas para o blog.

Se para uns o que importa é que no final do mês a conta corrente esteja com saldo positivo com no mínimo 4 dígitos sem contar os centavos, então TUDO o que for feito para atingir este objetivo será válido. Inclusive atrair zilhões de visitas que sequer duram 10 segundos, uma versão “fast-food” dos blogs. Se você pretente ganhar dinheiro com seu blog, vou logo dizendo, visitas que duram 10 segundos nunca te darão algum retorno financeiro. Pelo contrário, essas visitas impedirão você de fazer contratos rentáveis com empresas interessadas. Por que? Por que elas irão querer saber sua taxa de rejeição amigo. E se ela for muito alta, dê adeus ao contrato de publicidade. O conteúdo que atrai visitas é aquele que se encaixa no perfil dos seus leitores. O tema de sucesso que atrai mais visitas pode ser aquele que satisfaz o internauta que adora o seu site/blog por que ele é atualizado sempre, pense por esse lado.


Mas afinal, qual tema ou conteúdo devo trabalhar para atrair mais visitas?
Eis a questão.
Dois tipos de blog. Duas visões de mundo diferentes. Dois tipos de visitantes.
Por que então não criamos um blog que consiga atrair estes dois? Que seja específico, mas que consiga cativar os paraquedistas? Atrair paraquedistas e DAR a informação que eles procuram? /

Um nicho destes é difícil de se encontrar, e sei que certamente não está relacionado com tecnologia, nem ciência e nem educação em suas diversas disciplinas (a não ser que você pretenda sair por aí vendendo trabalhos de escola). Atrair e manter atenção em dois ou mais segmentos pode ser desafiador para o blogueiro, mas temos muitos casos de sucesso na blogosfera. Gente que consiguiu num só blog cativar tanto leitores exigentes e focados numa só direção como aqueles que procuram diversão, vídeos e notícias bizarras.

Também encontramos muitos blogueiros reclamando da qualidade das visitas recebidas. Bem se você é comerciante e está sempre reclamando dos seus clientes dizendo que eles não sabem comprar, mas que continuam te dando um bom lucro, você está reclamando de barriga cheia. Mas se seus clientes entram e saem na mesma velocidade com que entraram então é bom você rever sua loja, suas técnicas de vendas e quem sabe até mudar de endereço para atrair mais clientela de qualidade.

Fica a dica então. Os temas que mais atraem visitas para o blog são de fato aqueles que se identificam com seus visitantes, procure saber o perfil de seus visitantes e comece a adquirir produtos (temas, conteúdos) que se adequem ao perfil de sua clientela. Fazendo isso, com  certeza atrairá visitas de qualidade. Aumentando assim seu pagerank, ops, isso já é assunto para outro tema.

Se foi ajudado por esta matéria, por favor comente, apreciamos muito seus comentários.




0 comentários: