Google reformula buscas - resultados em tempo real

Google reformula buscas com resultados em tempo real. Isso é bom ou ruim? Claro que é muito bom. Imagine a notícia ocorrida no paquistão, um repórter posta o acontecido e é imediatamente indexado pelos robozinhos do google e você estará por dentro da notícias em miléssimos de segundos. As buscas em tempo real já são sonho de muito tempo dos internautas e parece que o google vai realizar este sonho. Os resultados das buscas acontecendo em tempo real não será mais coisa do futuro em breve.

MOUNTAIN VIEW, Estados Unidos(Reuters) - O Google reformulou seu serviço de buscas de maneira a permitir que os resultados sejam atualizados dados fornecidos constantemente, em volume cada vez maior, pela nova geração de produtos de Web que funcionam em tempo real. A decisão de integrar os resultados em tempo real diretamente ao principal produto do Google na Web surgiu dois meses depois de a empresa anunciar uma parceria para licenciar dados do serviço de microblogs Twitter.

Vale lembrar que o google está sendo pressionado por várias ramificações do setor de notícias. Em post anterior http://brasilevoce.blogspot.com/2009/12/google-vai-restringir-pesquisas.html  falei aqui sobre essa briga nos fóruns de justiça. Os parceiros nossos da notícia acham que perdem em termos financeiros para o google, pois o mesmo pega suas manchetes e disponibiliza gratuitamente para o internauta. A idéia que eles querem por em prática, é que o google mostre apenas o início da matéria, abrindo espaço todo da matéria somente para assinantes. Assim, acreditam eles, poderão manter a empresa de notícia saudável com um número de assinantes razoável.

Mas enquanto o acordo não sai, os internauta podem continuar democraticamente navegando, mas dizer assim. Esperamos que não surja a ditadura digital, por se não, o negócio da internet vai virar um campo de concentração!

Se gostou da matéria comente. Contribua com uma internet mais democrática, opine!

0 comentários: