Como limpar a tela do notebook | dicas INFO

GIF generic 336x280


O velho computador de mesa ou desktop está sendo substituído pelo notebook. Quem não conhece alguém que já fez essa opção?. Talvez a praticidade do notebook tenha alavancado as vendas desse novo equipanto. Já são milhões de peças espalhadas em todo o mundo. Junto com ele vem também a manutenção. Ficam portanto várias perguntas. Como usar meu notebook da melhor forma, como mantê-lo limpo? e também como manter a tela do notebook é bom estado?
Image and video hosting by TinyPic
Pensando nisso resolvemos postar uma forma excelente de limpar a tela do notebook de uma forma simples, econômica e muito prática:
MEDIAS PRÁTICAS - LIMPAR TELA DO NOTEBOOK
    • Os fabricantes não recomendam a aplicação de nenhum tipo de substâncias químicas sobre a tela do notebook, não é recomendável, produtos desse tipo podem danificar seu equipamente, tendo até mesmo que trocar a tela.
    • O mais indicado é o uso de pano úmido, alguns sites indicam o uso de água destilada, visto que a água mineral pode deixar algumas manchas. O pano, no entanto, tem que ser 100% de algodão.
    • O uso de lenços de papel ou similares não é recomendável, pois os mesmos contêm fibras de madeira e podem facilmente causar arranhões na tela. Vale ressaltar que tecidos a base de poliéster oferece o mesmo risco.
    • Aplique o mínimo de água. Lembrando que jamais deva colocar água diretamente na tela. A água deve ser borrifada no pano e nunca jamais na tela. Isso poderia causar vasamento para dentro da máquina o que seria totalmente perigoso para o circuito do notebook.
    • Passe o pano de forma rápida e suave, fazendo movimentos circulares. Não faça muita pressão na tela do seu micro, isso poderia causar danos ao display. Deitando o notebook em uma superfície horizontal torna a tarefa mais rápida e segura.
    • Jamais utilize produtos de limpeza de vidro ou que seja destinados para esse fim, pois os mesmo possuem álcool isopropílico e amoníaco em sua composição.
    • evite o uso de flanelas, pois as mesmas deixam pelo no display do seu notebook, lembre-se o pano 100% de algodão é a melhor indicação.

0 comentários: