Fundeb - Fundo Nacional de Desenvolvimento das esferas burocráticas!

Em muitas cidades deste Brasilzão afora têm ocorrido fatos intrigantes. Um deles é a confusão que tem ocorrido em relação aos recursos do FUNDEB. O título desta matéria revela a burocrática distribuição dos recursos.
A lei do Fundeb diz que 60% do total dos recursos repassados para os municípios têm que ser gastos com o funcionalismo ligado diretamente com a educação. Porém, isto não tem ocorrido em muitos municípios. Os prefeitos dizem que o salário para o magistério ainda não foi estabelecido, portanto ainda não podem pagar nenhum valor acima do que vêm pagando. Os professores apontam para os recursos que aumentaram substancialmente, de forma que aplicando a lei dos 60% automaticamente aumentaria o valor do salário dos funcionários.
Em cidades do Maranhão fatos como esses têm ocorrido a todo vapor: Fundeb não tem sido aplicado na íntegra em Peritoró-Maranhão. Matéria publicada no site: http://www.sinproesemma.com.br/Pagina1114.htm.
O que se espera é que O Governo Federal tome uma providência para solucionar toda esta confusão gerada no país inteiro. Por meio de promotores e juízes seria possível solucionar esta equação que muitas vezes parece sem resposta. Ocorre que em muitos casos as promotorias se omitem e acabam não fazendo valer a lei.
Por fim, fica o prefeito e seus aliados dizendo: A culpa é da oposição que pleito passado não fez nada e agora quer sujar a minha imagem!
Caros leitores, espero que vocês também possam opinar e informar como anda a aplicação do dos recursos do Fundeb em sua cidade!

0 comentários: