Google reformula buscas - resultados em tempo real

Google reformula buscas com resultados em tempo real. Isso é bom ou ruim? Claro que é muito bom. Imagine a notícia ocorrida no paquistão, um repórter posta o acontecido e é imediatamente indexado pelos robozinhos do google e você estará por dentro da notícias em miléssimos de segundos. As buscas em tempo real já são sonho de muito tempo dos internautas e parece que o google vai realizar este sonho. Os resultados das buscas acontecendo em tempo real não será mais coisa do futuro em breve.

MOUNTAIN VIEW, Estados Unidos(Reuters) - O Google reformulou seu serviço de buscas de maneira a permitir que os resultados sejam atualizados dados fornecidos constantemente, em volume cada vez maior, pela nova geração de produtos de Web que funcionam em tempo real. A decisão de integrar os resultados em tempo real diretamente ao principal produto do Google na Web surgiu dois meses depois de a empresa anunciar uma parceria para licenciar dados do serviço de microblogs Twitter.

Vale lembrar que o google está sendo pressionado por várias ramificações do setor de notícias. Em post anterior http://brasilevoce.blogspot.com/2009/12/google-vai-restringir-pesquisas.html  falei aqui sobre essa briga nos fóruns de justiça. Os parceiros nossos da notícia acham que perdem em termos financeiros para o google, pois o mesmo pega suas manchetes e disponibiliza gratuitamente para o internauta. A idéia que eles querem por em prática, é que o google mostre apenas o início da matéria, abrindo espaço todo da matéria somente para assinantes. Assim, acreditam eles, poderão manter a empresa de notícia saudável com um número de assinantes razoável.

Mas enquanto o acordo não sai, os internauta podem continuar democraticamente navegando, mas dizer assim. Esperamos que não surja a ditadura digital, por se não, o negócio da internet vai virar um campo de concentração!

Se gostou da matéria comente. Contribua com uma internet mais democrática, opine!

Qual tema ou conteúdo atrai mais visitas para o blog?

O que importa para você no final do mês? Uma quantidade enorme de visitas ou um número mísero de visitas que derrubam o seu astral? Bem, é claro que qualquer blogueiro diria que a quantidade de visitas (quanto maior melhor) é mais importante. Portanto, qual conteúdo atrai mais visitas para o blog? Porém vale ressaltar que a qualidade dos posts é de extrema importância. O tema pode atrair milhares de visitas para o blog. Visitas são sempre bem vindas. Mas não basta só atrair milhares de visitas, é preciso manter com um bom conteúdo o intenauta na sua página, para não elevar muito a taxa de rejeição do blog.

Claro que tudo isso dito acima depende muito do que você considera IMPORTANTE. Pois para alguns blogueiros um conteúdo eficiente para atrair mais visitas ou "atrair mais visitas" não é importante, enquanto que para outros mais pessoas no blog e por mais tempo é indispensável. Tanto que na internet está cheio de pessoas buscando saber qual o tema/conteúdo que mais atraem visitas para o blog.

Se para uns o que importa é que no final do mês a conta corrente esteja com saldo positivo com no mínimo 4 dígitos sem contar os centavos, então TUDO o que for feito para atingir este objetivo será válido. Inclusive atrair zilhões de visitas que sequer duram 10 segundos, uma versão “fast-food” dos blogs. Se você pretente ganhar dinheiro com seu blog, vou logo dizendo, visitas que duram 10 segundos nunca te darão algum retorno financeiro. Pelo contrário, essas visitas impedirão você de fazer contratos rentáveis com empresas interessadas. Por que? Por que elas irão querer saber sua taxa de rejeição amigo. E se ela for muito alta, dê adeus ao contrato de publicidade. O conteúdo que atrai visitas é aquele que se encaixa no perfil dos seus leitores. O tema de sucesso que atrai mais visitas pode ser aquele que satisfaz o internauta que adora o seu site/blog por que ele é atualizado sempre, pense por esse lado.


Mas afinal, qual tema ou conteúdo devo trabalhar para atrair mais visitas?
Eis a questão.
Dois tipos de blog. Duas visões de mundo diferentes. Dois tipos de visitantes.
Por que então não criamos um blog que consiga atrair estes dois? Que seja específico, mas que consiga cativar os paraquedistas? Atrair paraquedistas e DAR a informação que eles procuram? /

Um nicho destes é difícil de se encontrar, e sei que certamente não está relacionado com tecnologia, nem ciência e nem educação em suas diversas disciplinas (a não ser que você pretenda sair por aí vendendo trabalhos de escola). Atrair e manter atenção em dois ou mais segmentos pode ser desafiador para o blogueiro, mas temos muitos casos de sucesso na blogosfera. Gente que consiguiu num só blog cativar tanto leitores exigentes e focados numa só direção como aqueles que procuram diversão, vídeos e notícias bizarras.

Também encontramos muitos blogueiros reclamando da qualidade das visitas recebidas. Bem se você é comerciante e está sempre reclamando dos seus clientes dizendo que eles não sabem comprar, mas que continuam te dando um bom lucro, você está reclamando de barriga cheia. Mas se seus clientes entram e saem na mesma velocidade com que entraram então é bom você rever sua loja, suas técnicas de vendas e quem sabe até mudar de endereço para atrair mais clientela de qualidade.

Fica a dica então. Os temas que mais atraem visitas para o blog são de fato aqueles que se identificam com seus visitantes, procure saber o perfil de seus visitantes e comece a adquirir produtos (temas, conteúdos) que se adequem ao perfil de sua clientela. Fazendo isso, com  certeza atrairá visitas de qualidade. Aumentando assim seu pagerank, ops, isso já é assunto para outro tema.

Se foi ajudado por esta matéria, por favor comente, apreciamos muito seus comentários.




FaceBook - Mudança nas regras de privacidade

Facebook mudanças de regras de privacidade. A rede Social Facebook vai mundar suas regras de privacidade, anuncio Mark Zuckerberg, fundador do site de relacionamento. A declaração, publicada no blog oficial da rede, diz que as novas ferramentas de controle permitem ao usuário ativar ou não determinados filtros das areas de seu perfil, decidindo se serão mostradas ou não e quem terá permissão para ver as áreas consideradas restritas pelo próprio usuário. Com  o objetivo de limitar o acesso a informações pessoais expostas na rede. Mudanças de regras de privacidade são boas quando realmente cumprem o que prometem. O facebook fará isso nas regras de privacidade. Umas das mudanças na questão da privacidade é que trata dos dados pessoais. Porém, vale ressaltar ficarmos de olho no facebook e suas regras de privacidade.

A nova política de privacidade também prevê o fim de comunidades regionais, como acontece atualmente com quem opta por uma determinada rede relacionada a um país. A ideia é acabar com o problema do acesso irrestrito às informações dos membros que compõem um grupo.

Nas próximas semanas os membros do Facebook serão convidados a analisar e atualizar suas ferramentas de privacidade, afirmou Zuckerberg. O jovem empresário aproveitou a ocasião para divulgar o número atual de usuários ativos na rede, que já ultrapassa a marca dos 350 milhões.

Claro que o Facebook está melhorando suas ferramentas, pois o site de relacionamento é considerado jovem no mundo da mídia. Ainda haverá muitas atualizações, inclusive para melhorar.

Google vai restringir pesquisas a conteúdo pago

Que a indústria da mídia esá cada vez mais descontente com o google todo mundo sabe. Mas, parece que agora surge um acordo no horizonte. As pesquisas por notícias ou conteúdos no buscador mais popular do mundo, o google, agora vão ser restritas. O buscador vai restringir o acesso de buscas em conteúdos pagos. Em outras palavras a ditadura da mídia parece ter um novo começo. Com relação aos conteúdos houve uma intensificação nas críticas às práticas do Google por parte das empresas de mídia - principalmente na voz do presidente e diretor-executivo da News Corp.
  
Rupert Murdoch - que se queixam do lucro que o Google obtém a partir das páginas de notícias disponíveis na rede.

Numa atualização de seu blog oficial publicada na terça- feira, Josh Cohen, gerente sênior de produtos do Google, disse que a empresa tinha lançado uma nova versão do seu programa First Click Free (primeiro clique grátis) para que os editores possam limitar o acesso gratuito dos usuários a apenas cinco artigos diários antes que seja exigida uma assinatura ou o registro do usuário.



Anteriormente cada clique feito na página dos informativos a partir do buscador google era considerado pelo mesmo como grátis. Agora isso vai mudar. "Para os usuários do Google, pode ser que seja exibida uma página solicitando a assinatura depois de terem sido acessados cinco ou mais artigos num mesmo dia no site de um editor que faça uso do First Click Free. Isto permite ao mesmo tempo que os editores se concentrem nos assinantes em potencial, aqueles que acessam seu conteúdo com regularidade", escreveu Cohen em seu blog.


Na terça-feira, em conferência realizada em Washington, Murdoch disse que as empresas de mídia deveriam cobrar pelo acesso ao conteúdo que produzem e impedir que agregadores de notícias como o Google "ajam como parasitas dos esforços e investimentos alheios".

Opinião Pessoal - O autor do blog.


Claro que no mundo capitalista tudo vai na direção do lucro. Obviamente quem trabalha precisa ser remunerado de alguma forma. O que o buscador do google faz é aproveitar o trabalho dos outros para ganhar dinheiro com isso. No entanto, sem o buscador ou buscadores, se tornaria difícil para as empresas de conteúdo alcançarem um bom número de leitores, visto que existem milhões de páginas na internet.
Capitalismo radical ou não o que há de ser feito é encontrar um meio termo entre trabalho e remuneração. Pois do jeito que está as empresas de conteúdo estão perdendo para o google.