Como usar o SEO, configurar


Olá leitores ! Ultimamente andei lendo em vários blogs do Brasil discussões acerca de como funciona o PageRank (PR) e a “perda” ou “vazamento” de PageRank quando você linka para outro domínio (link externo) a partir do seu site.

A maioria das pessoas interpreta isso como: “Se uma página tem links externos, então o PageRank dessa página vai diminuir.” – Errado!

O PageRank é um medidor da importância de uma página em um contexto muito generalizado e cada página da internet tem seu próprio PR. Uma parte desse PR é dividido e distribuído entre todos os links que a página possui (não me refiro aos links que ela recebe, mas aos que ela provê). Por esta razão quanto mais qualidade tiver seu post, maior será o tempo do internauta no seu blog. Comecei a repostar no meu blog a menos de um mês e já estou elevando a quantidade de acessos buscando melhorar o SEO no blog. Muitas pessoas ao começar querem ganhar dinheiro online, ou querem saber como ganhar dinheiro online, mas o importante, primeiro, é postar com qualidade e melhorar o seo, o resultado virá com certeza.

Como Funciona o PageRank - Visão Geral


Vamos considerar uma página com links internos e e links externos (links para outros domínios). O PageRank dessa página vai ser dividido e distribuído entre todos esses links, cada um recebendo uma quantidade x1 de PageRank. Agora, se todos os links externos fossem removidos, a nova divisão e distribuição de PageRank resulta em uma quantidade x2 (com x2 maior que x1) para cada link, que agora são somente links internos.
Daí surgem as expressões “perda” ou “vazamento” de PageRank. Essas expressões se referem ao fato de você mandar PR para fora e não que o PageRank da página que possua links externos vai diminuir por causa deles. O PageRank não funciona assim. A página simplesmente não vai ter o mesmo poder de subir as páginas internas. Por esforce-se em aprender colocar seu blog no topo dos motores de busca.
Mas de maneira alguma os links externos devem ser abolidos do seu site. Os links externos fazem parte do desenvolvimento e saúde da internet. Comporte-se profissionalmente, como um blogueiro profissional. Somente deve-se ter cautela para não disperdiçar uma página com PageRank alto linkando somente para outros domínios ou com muitos links externos.[
Fale mais e pague menos utilizando Voip!Clique Aqui!



PageRank – Como Funciona Mesmo?


Page Rank é uma certa classificação das páginas na web que acredita muito na democracia da internet ele interpreta cada link de uma página para outra um voto da primeira página para a segunda. Mas não é suficiente ter a maior quantidade de votos para ganhar essa eleição.

Além da quantidade de links (votos) que uma página recebe, o Google avalia também a qualidade da página que está votando para fazer a matemática do PageRank, de modo que links de páginas importantes são mais eficientes no processo de tornar outras páginas importantes também. Daí faço notórias minhas palavras introdutórias, qualidade é importante. A interface do seu BLOG pode ser decisio, além do conteúdo é claro, na permanência do internauta-leirtor. Naturalmente, páginas importantes são identificadas por receberem um alto valor de PageRank.
Mas ainda assim, simplesmente ter o maior PageRank não é suficiente para fazer uma página aparecer primeiro nas buscas, é extremamente importante que os termos de uma busca combinem com o conteúdo de uma página para que então sejam buscadas as páginas de maior relevância para tais termos de busca.
Entre outros fatores, ao determinar que uma página é relevante em um resultado de uma busca, o Google examina links para a página (quantidade e, principalmente, qualidade), examina o próprio conteúdo da página (se os termos da busca aparecem na página, quantas vezes – tome cuidado com keyword stuffing) e até mesmo o conteúdo das páginas que votaram na página que está sendo avaliada, o que é muito importante.
A avaliação do conteúdo das páginas que votam é a principal razão para nós sempre recomendarmos o cuidado quando se toma parte em um esquema de links como anéis ou alianças de sites, ou atualmente, as chamadas “Parcerias” – “Eu te dou um link e você me dá um também”. Esse esquema de links recíprocos para promoção de sites é duvidoso. Se as parcerias não são com sites relacionados, o link dos sites não relacionados contaram muito pouco ou nada. E, independente de serem sites relacionados ou não, não se sabe qual é a barreira entre a troca de links aceitável e o Link Farm e abuso de links recíprocos – Técnicas black hat punidas pelo Google.
Portanto, para aumentar o PageRank do seu site, é bom entender como funciona o PageRank e tomar como base as técnicas de white hat SEO, a produção de conteúdo interessante e fazer um link building inteligente. Parabéns a todos que tiveram um aumento de PageRank nesta última atualização do Google e continuem acompanhando nossas dicas e informações sobre otimização de sites.
Se você gostou comente! Aguardo Comentários de todos!

Assuntos Relacionados

 


Conheça os 07 jatos de 45 milhoes cada da Globo e Record

Caros leitores é bom publicar matérias que ajuadam as pessoas a tirarem suas dúvidas, e também ficarem mais informadas. Anda pelos ares televisivos, e isso não é de hoje, uma briga ferrenha entre as duas mais poderosas mídias brasileiras. Digo Globo e Record. A briga além de ser por ibope, agora se tornou pessoal.
Querem mostrar quem tem o melhor jato. Sabemos que os dois grupos movimentam milhões de dólares anuais. Em outras palavras os donos e sócios destes dois grupos tem muita bufunfa para gastar. Covenhamos que ibope é tudo, não é mesmo? Mas hoje não vamos falar de ibope. Vamos falar de tecnologia. Quem tem o melhor jato? Qual o mais caro? O que você acha? quem vai vencer? Globo ou recordo? Veja a lista abaixo:
Neste momento está chegando ao brasil os novos aviões de Roberto Irineu Marinho e de Edir Macedo. Falcon 7x

Marinho já é dono de três falcons (modelos 7x, 900 e 2000) e já já vai receber um gulfstream - G550 que é um jato transconental, muitíssimo confortável, com espaço para até 18 passageiros. Dá pra fazer uma festa para amigos.
*Para o poderoso chefão da Record (que já possui um Falcon 2000 e um citation x) em breve vai estar nos pátios o seu particular Global Express, citation X um jato da Bombardier equipado com dois banheiros um deles com duchas. Não dá nem para reclamar que não é tranquilo um voo num jato destes.
Ambos os jatos dos dois (Irineu e Macedo) são zero-Km e custam em torno de 45 milhões de dólares cada um. É dinheiro para perder de vista.
Mas, retornemos à pergunta: qual é o melhor? Bem, quem entende da área de diz que eles são semelhantes. O G550, por exemplo tem mais autonomia de voo; e o Global é mais largo.
Resumindo, no ibope a Record ainda está comendo poeira da Globo, mas no céu as duas andam juntinhas.

Os 7 Pecados do R7 - Rede Record


Problemas de acesso, lentidão e queixas no Twitter e redes sociais marcam estreia do R7. Não é para menos pois...
Quem tentou acessar o esperado portal R7, empreendimento da Rede Record na internet com estreia prevista para as 20h de ontem (27), frustrou-se. No horário, o site ainda estava indisponível e o teaser que o anunciava, já fora do ar, dava lugar a uma notificação do tipo de "falha de carregamento na página". Enumeramos aqui os sete pecados do R7.

1 - Não invejarás o teu próximo.
Por não querer ter um trabalho próprio, algo que venha da própria mente dos seus gloriosos 300 profissionais, tentaram pegar um caminho mais curto, um atalho. O site é idêntico ao G1.
2 - Não trarás para ti falta de conexão.
No Twitter, usuários queixam-se da falta de conexão ao site. Um internauta recomenda que a Record coloque "um copo de água sobre o monitor" e outro a "acender uma fogueira santa", em referência a hábitos entre os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, cujo líder é o proprietário da emissora.
3 - Quando marcares horário de estréia trabalharás duro para cumprir tua palavra.
Os 300 profissionais do R7 não deram conta do recado. Mesmo na hora da entrada no ar, houve trabamentos e a frase: ocorreu uma falha, tente novamente. Outra internauta aconselha a nunca marcar horário para lançamentos de projeto na web.
4 - Não abusarás de sincronização em tempo real.
O povo santo do R7 esqueceu que a tecnologia é cheia de surpresas. E que sincronizar várias tecnologias em tempo real pode ser momentaniamente constrangedor. A exemplo dissso o tom, no Twitter, é de ironia, dado o alarde feito pela emissora, que inclui até coletiva em tempo real.
6 - O orgulho vem antes da derrocada
Os apresentadores da coletiva orgulhavam-se ao falar da história da record e do grande pedação da mídia que eles já estavam abocanhando e agora mais uuma fatia, o da internet estava chegando às suas mãos. Mas nem tão rápido assim. Devemos lembrar, primeiro o trabalho duro, depois o orgulho pelo sucesso do trabalho.
7 - Não porás teus telespectadores à prova.

Não durou 15 minutos e os telespectadores-internautas já estavam descontentes e frustrados . Foi uma prova de fogo para aqueles que queriam ver o alardeado R7 funcionando. A maravilhosa promessa da portal que mana leite e mel. Às 20h12, a home podia se acessada, mas ainda persistiam dificuldades para a navegação das páginas internas, cujo layout e wireframe são muito semelhantes ao do G1, de propriedade da concorrente TV Globo.
E assim, os sete pecados do R7 marcaram o primeiro dia de vida da Record. Ainda vem muitos pecados por aí, só esperamos que não sejam os mesmos.

Você sabe o que seu filho faz on line?


Jovens publicam imagens e informações íntimas sem ter noção dos riscos que estão correndo. Deixar o filho na frente do computador por longas horas e aina sem supervisão pode ser um pedido de "Socorro meu filho está em perigo!".

É alarmante o resultado de uma pesquisa encomendada pelo Common Sense Media sobre o uso da internet por crianças e jovens e a percepção que os pais têm sobre a vida online de seus filhos.

A pesquisa mostrou que poucos pais sabem o que os seus filhos fazem enquanto estão conectados. Muitos ignoram que a vida online das crianças pode trazer problemas reais. Segundo a pesquisa, 13% dos jovens entrevistados admitiram ter publicado fotos ou vídeos com imagens de nus, de si mesmo ou de outras pessoas. Mas apenas 2% dos pais entrevistados têm consciência disso.

É o que costumamos chamar de liberdade. Mas será que tanta liberdade não pode ser chamada de permissividade. Será que a onda do meu filho já tá grandinho e sabe o que fazer não invadiu os lares de famílias do mundo inteiro?

Ainda de acordo com a pesquisa, 18% dos jovens admitiram ter se passado por adultos durante conversas em salas de bate-papo, 28% dizem ter compartilhado informações que não divulgariam em público e 37% dos pesquisados disseram que já “tiraram sarro” ou ameaçaram amigos da escola, ato conhecido como “cyber bullying“. Do lado dos pais, apenas 8% disseram ter consciência de que seus filhos se passavam por adultos em chats, 16% falaram que sabiam que os filhos divulgavam informações privadas na internet e 18% disseram ter conhecimento sobre os ataques contra colegas de escola.

Os resultados mostram uma preocupante ruptura entre pais e filhos quando o assunto é a vida digital. A geração que hoje tem 13 ou 14 anos já cresceu conectada e, para eles, a fronteira entre a “vida real” e a “vida online” é muito turva. A sensação é de que as ações na internet não terão consequências fora dela. Os pais, por outro lado, vêm de uma geração que ainda não entende completamente o poder da internet e o quanto seus filhos podem se expor no mundo online.

E como solucionar este problema sem “liberar geral” e sem invadir a privacidade dos jovens? Hoje em dia a internet é uma necessidade e a proibição está fora de questão. O melhor mesmo é conversar e mostrar que nem tudo na web é seguro e nem todo mundo é quem diz ser. Deixar o computador de casa em algum lugar de passagem, como sala ou escritório, e não no quarto do filho, onde ele pode se trancar, também é uma boa ideia.

Esta é apenas uma das medidas a serem tomadas. Sempre saber quem são os amigos dos seus filhos no msn, no orkut, twitter. É sempre bom verificar. A vida on line não é tão diferente da off line.

Bom, é isso pessoal, mais sugestões podem ser enviadas via comentários. Estamos abertos ao diálogo.

créditos:A pesquisa foi feita nos Estados Unidos com 2.015 jovens e pais de jovens de 13 a 18 anos entre maio e junho deste ano. http://www.yahooposts.com/posts/14601.html

Ferramentas para otimizar seu site nos motores de buscas!

como otimizar seu website no google tutorial 
Foi pensando na luta de muitos blogueiros que resolvemos postar este artigo: Como otimizar seu website no google tutorial. Por que pesquisar deve ser o forte de todos os blogueiros, e nas minhas andanças todas, digo isso por que navegar  por blogs e websites é o mesmo que andar literalmente. Você navega, navega e encontra muitos blogs e websitesites/sites otimizados legais. Uma função importante para que as "coisas bacanas sejam encontradas" é necessário fazermos otimizações dos websites ou blogs. Otimizar websites/sites e web blogs deveria ser a principal obrigação dos blogueiros. Observe que os blogs, sites ou websites que aparecem  em primeiro lugar no google são os que usam boas técnicas de seo e são bem otimizados. O que vemos são milhares de tutoriais ensinando como otimizar  seu website no google tutorial, como otimizar blogs, manual pático do blogueiro seo, como o objetivo de aparecer em primeiro lugar no goolge. Se seu objetivo é este, aparecer em primeiro lugar no google leia este artigo:
Dicas: seu website/blog em primeiro lugar no google.

Muita gente já ouviu falar sobre a sigla SEO. São técnicas para otimizar sites ou blogs fazendo com que os mesmos sejam encontrados mais rapidamente e apareça logo na primeira página dos buscadores. E isso é importante, aparecer logo na primeira página (Se você quer que seu site apareça em primeiro lugar no google clique aqui) do google/bing/yahoo, pois pesquisas indicam que a maioria dos internautas não passam da 1ª página, daí a importância do seu blog aparecer logo no motor de buscas. Existem técnicas/tutoriais importantes e que dão muito certo, Uma das técnicas bastante usadas é justamente a que estamos trantando neste post " Como otimizar seu website no google tutorial", diga-se de passagem, técnicas seo que garantem muitas visitas em seu site website/blog, e , se você quer aumentar as visitas do seu blog é fundamental fazer uso das mais importantes tutoriais da internet.

Os mecanismos de buscas
Os mecanismos de busca têm como encontrar qualquer coisa na internet, desde de como aumentar  a barra  lateral do blogspot, como aumentar a coluna lateral do blogspot. Estes chamados robôs vasculham a internet o tempo todo, tentando catalogar o máximo de conteúdo possível e classificar os mais relevantes para cada tipo de busca feita. Mas existem formas de você dar uma mãozinha para os robôs encontrarem mais rapidamente o seu conteúdo e dizer para eles o quão relevante você é. A isso chamamos de “Técnicas de SEO” – onde SEO é a sigla em inglês para “Search Engine Optimization”. Claro que os temas e posts sobre o que você escreve é importante. Para saber quais "temas/conteúdo atrai mais visitas" leia este artigo: Os temas e conteúdos atraem mais visitas para seu website/blog

Você encontra aqui na internet mesmo muitos artigos sobre SEO e que podem te ajudar a posicionar bem seu blog/website e otimizar os resultados. É importante conhecer certas técnicas de seo e usar, pois é fundamental estar ao menos nas três primeiras páginas dos resultados de alguma busca feita por palavras-chave (keywords) que são relevantes para o seu conteúdo/post. Saber se colocar de maneira eficiente é o mais importante.


Assim, é importante, antes de tudo, saber quais são as palavras-chave (keyword) mais importantes para o seu blog ou site e definir estratégias para que fique bem posicionado para estes resultados. Conhecer o conteúdo do seu blog e ter bem claro e definido o assunto principal, é prioritário para os seus artigos e textos e é o passo mais importante. Sempre vamos repetir isso: a coisa mais importante em seu blog é seu conteúdo e a qualidade de seus artigos. Você pode ser o maior especialista em SEO e conhecer as técnicas mais secretas e avançadas de otimização, mas se não tiver conteúdo relevante, não serve para nada. Não escrevemos blogs e sites para robôs lerem. São pessoas que estão lendo e fazendo buscas e, se elas não acharem o seu site relevante, simplesmente será descartado. Sempre lembre disso. Não vai adiantar aparecer no topo, pois quanto o leitor não achar interessante não vai ficar lá. A qualidade vem antes da quantidade de visitas.


Então, defina quem é o seu público alvo e seu tema e assunto central. Escreva muito, constantemente e com qualidade, pesquisa em outros sites é interessante, mas nunca copie a página inteira. Depois, e só depois é que você deverá se preocupar com técnicas de otimização e SEO. lembre-se, se pesquisou em outro blog coloque os créditos no final da matérias, isso é justo, pois o outro blogueiro suou editando a matéria.

Guia de Otimização de Websites/blogs




Encontrei um Guia escrito pela Google para ajudar quem está começando – e também os usuários mais avançados – a fazer bom uso de certas técnicas de SEO. É básico, mas fundamental para que formas mais avançadas funcionem. Sem essa base, não seria possível ser classificado relevante para as buscas, pois são as primeiras coisas que os robôs tentam encontrar num site ou blog para classificá-lo como relevante. Veja o que nos diz a Google sobre o Guia:


“O nosso Guia de Otimização para Motores de Busca para Iniciantes aborda as áreas mais comuns que os webmasters podem considerar otimizar. Achamos que estas áreas (tais como títulos e meta descrições, estrutura de URLs, navegação, criação de conteúdo, texto âncora, entre outros) se aplicariam a webmasters de qualquer nível de experiência, e a sites de qualquer dimensão ou tipo. Através do guia ilustramos alguns erros comuns a evitar, e ligações para outros recursos que ajudam a explicar os tópicos. Planeamos manter o guia atualizado em intervalos regulares para que esteja a par das novas tecnologias.”



Por se tratarem de técnicas ensinadas pelo pessoal da própria Google, isso garante que é mais eficaz e não tem riscos para o seu site ou blog. Técnicas mal aplicadas, exageradas ou que pareçam “golpes”, penalizam os sites, pois os algoritmos criados podem detectar isso como fralde e retirar tais sites definitivamente dos resultados. Assim, use o que é seguro e recomendado.
Então é isso pessoal, se você achou o conteúdo interessante deixe seu comentário. Se nós te ajudamos de alguma forma. Obrigado pela visita! abraços a todos.

6 Maneiras eficientes de Colocar seu blog no TOPO!

Quem não quer publicar seu blog? Torná-lo atraente e visitado constantemente? de Preferência Centenas de vezes ao dia? SAbemos que divulgar um blog comercialmente pode sair caro, mas fica a pergunta: Posso publicar meu blog sem pagar nada? e ainda: As ferramentas grátis são mesmo eficientes? Resposta:
Primeiramente existem muitas ferramentas grátis na internet que são realmente um show, porém vou me ater nas principais que eu já uso e separei como as mais eficientes, entre as grátis é claro. Depois quando você começar a lucrar com seu blog pode gastar um pouco com as ferramentas pagas. Pois bem, vamos aos fatos. Claro que comprar links, posts patrocinados ou investir no google adworks pode ser bom, mas o nosso objetivo é citar as 6 maneiras mais eficientes de colocar seu blog no topo de forma grátis. Para isso, o blogueiro tem que ser bastante perspicaz.

1 - YouTube - A imensidão continental da blogosfera hoje não pode passar despercebida entre os candidatos a blogueiros profissionais. Minha sugestão que nós os blogueiros não podemos abrir mão deste recurso extremante inportante na mídia atual. É um recurso simples e eficiente. Crie pequenos tutoriais, principalmente sobre o tema que você aborda no seu blog. As pessoas que assistirem seus tutorias vão consequentemente linkar para sua página. Aumentando assim o número de visitas, claro. Você pode postar vídeos engraçados, contar uma um evento não muito comum ou até mesmo sugestivo. Não deixe de explorar esta ferramenta. Você vai ficar espantado com o resultado.
2 - YouTube É difícil acreditar que com o tamanho da blogosfera hoje tão poucos blogueiros use este recurso simples e extremamente eficiente.Desde de que começei a criar meus pequenos tutoriais e publica-los no Youtube notei a força desta ferramentas, e o mesmo pode ser utilizado por qualquer blogueiro e para blogs de qualquer nicho, você não precisa criar tutoriais, pode mostrar um vídeo engraçado, notícias, ou qualquer outra coisa, desde que use para divulgar sua url, experimente esta ferramenta e vai se surpreender.
3 - Yahoo Respostas - Esta ferramenta é muito útil, porém, poucos sabem "realmente usá-la" para converter suas respostas em novos visitantes. É simples, você loga usando sua conta do yahoo, procura por perguntas que tenham sentido com o que você escreve no seu blog, daí responda com sinceridade e pesquise bem antes de responder, para que as pessoas ao lerem sintam que você entende do assunto. Lenbre-se, sempre puxando o leitor para continuar a leitura no seu blog pois lá ele vai encontrar o assunto mais detalhado, e então buuum! lá vai uma visita a mais para seu blog, entendeu? Se você responder o mínimo de 20 perguntas por mês pode gerar umas 400 visitas a mais por mês para seu blog.
4 - Redes Sociais e Agregadores de links Eu particularmente uso bem as redes sociais , elas requerem muito do seu tempo, o DiHitt por exemplo pode render sem sombra de dúvidas umas 1500 visitas mês, o que é fantástico, ainda tem o Rec6 e o Linkk, que juntos trazem outras 500 visitas juntos mês.Os agregadores de links são os que eu gosto mais, como o Ocioso, o Ueba, e o Link Irado, claro que nestes agregadores ocioso e ueba você precisa ter o link aprovado, mas é grátis e se aprovado converte muitas visitas, eles me trazem em média visitas mês.!
5 - Fóruns - Os fóruns são também a bola da vez. Para participar procure um fórum que discuta assutos semelhantes a postagens do seu blog, seja atuante, responda dúvidas, pergunte. Seja o que for atue, não esqueça de direcionar o restante da resposta para seu blog. e sempre Assine seu nick com a url do seu site no final, isso garante, e isso já foi comprado, umas 300 visitas por mês.
6 - Twitter, Orkut e Facebook - Talvez você se pergunte agora, por que eu separei estes das redes sociais, não é verdade? É simples, porque eles são um caso a parte, pois você não tem nocão do potencial de se gerar tráfego através deles, eles são responsáveis por 20% das visitas aqui do blog, faça o que quiser, mas não deixe o Twitter, o Orkut, e o Facebook de lado.
Outras visitas são oriundas o Google(57%), espero que estas dicas lhe ajudem, e se tiver outras maneiras de divulgar os blogs dos leitores gratuitamente deixe nos comentários e todos ficaram gratos, pois compartilhar é tudo.
Então é isso pessoal, abraços a todos! Qualquer dúvida deixe seu comentário, terei o prazer de responder e tirar qualquer dúvida! Abraços a todos!
obs: Créditos e Agradecimentos ao blog: http://www.comofazerweb.com/.
os grifos e parágrafos adicionais são meus.

5 comportamentos que o blogueiro deve evitar

Antes de mais nada, quero lembrar a todos os leitores que é um privilégio para mim receber visitas advindas de várias regiões do mundo. Bem, voltando ao tema. Todos os dias quando acesso minha caixa de mensagens encontro vários e-mails de bloggers pedindo parceria. Mensagens do tipo: "vamos fazer parceria", "faça parte de nossa comunidade".
Lembremo-nos que a blogosfera às vezes é nebulosa e que obter leitores ávidos por novidade não é fácil. Vemos a quantidade de blogueiros aumentarem diariamente, boa parte deles, e isso é natural, querem o sucesso de seu blog como um passe de mágica. Convenhamos, fazer sucesso com o blog não é nada fácil. Devemos ter cuidado para não fazer dessa ânsia por sucesso, o desejo incontrolável de fazer o blog aparecer nos principais motores de busca pode se tornar uma armadilha.
E para não cairmos nessa armadilha, eu me incluo, aqui estao 5 maneiras que o blogueiro deve evitar para não perder leitores ou até mesmo ser repudiado pela blogosfera:
1 - primeiro: Nâo envie links pedindo parceria. Quando alguém envia links logo a pessoa que recebe o e-mail fica se perguntando: "será que essa pessoa (blogueiro) está desesperado por leitores ou quer aparecer?" . Ou não comunidade dos blogueiros você pode ser considerado um spammer!. Por que? por que o spam é algo que você recebe sem autorização ou pedido antecipado. De fato enviar links não cai bem.
2 - segundo: Ao fazer comentários nos blogs evite frases do tipo: "legal", "gostei da matéria", "muito bom", "você escreve bem"... Isso faz com que o blogueiro perceba que você é egoísta, só quer na verdade um retorno para o seu blog. Comentário dessa classe não elevam em nada sua partipação.
3 - terceiro: Não cair na onda do "publique seu blog em 1.000 motores de busca". Não faça isso. O sucesso do blog vem com o tempo e a qualidade dos posts. Embora publicar seja bom, isso não significa que os leitores voltarão lá para acompanhar outras publicações suas. Lembre-se: postar com qualidade é o segredo do blogueiro.
4 - quarto: Não exagerar na publicidade. Sabemos que é preciso recursos para manter um bom site no topo. E que o blogueiro iniciante não dispõe de nenhuma ajuda financeira. Então, começa a encher seu blog de publicade. O leitor pode até clicar nos anúncios, mas talvez clique por engano. E não vai gostar disso. Muitos banners de publicidade poluem a visão do leitor. Seja razoável.
5 - quinto: Não responder comentários. Evite isso a ferro e fogo. Se você não responde à perguntas ou comentários dos seus leitores você está se mostrando desatencioso e que está preocupado mesmo é com o contador de visitas. Quando um leitor comenta seu post é por que realmente tirou tempo para fazer isso. Por esta razão considere-os, não deixe para depois aquilo que seu leitor não deixou.
Então é isso. É claro que existem mais comportamentos a serem evitados pelos blogueiros. Separei somente estas 5, mas abro espaço para os leitores ou outros blogueiros mandarem suas sugestões, comentários e dúvidas. Abraços a todos!


Veja Os filmes que vêm por aí...

Não é pra menos que os amantes de cinema estão sempre de olho no que vem por aí nos cinemas. A lista é de deixar muitos movielovers ansiosos. Fizemos uma pesquisa ampla e postamos para nossos leitores a lista dos principais filmes que vão lotar as salas dos cinemas de todo o mundo. Veja:
COMÉDIA

O Desinformante
Vice-presidente de uma empresa torna-se informante do governo.Previsão de estreia: 16 de outubro.
COMÉDIA

Os Fantasmas de Scrooge
Homem avarento recebe visita de fantasmas dos natais passado, presente e futuro.Previsão de estreia: 6 de novembro de 2009.
DRAMA

Salve Geral
Previsão de estreia: 02 de outubro.
ANIMAÇÃO

Astro Boy
Jovem robô com incríveis poderes vai em busca de sua identidade e de seu destino.Previsão de estreia: 22 de janeiro de 2010.
ROMANCE

Lua Nova
Após terminar seu namoro com um vampiro, jovem se consola com amigo, sem imaginar que corre perigo.Previsão de estreia: 20 de novembro.
AVENTURA

Os Vigaristas
Ao tentar dar um golpe no parceiro, homem é trapaceado pela namorada.Previsão de estreia: 2 de outubro.
DRAMA

Julie & Julia
Desempregada, mulher decide narrar suas experiências cozinhando receitas em um blog.Previsão de estreia: 16 de outubro.
ANIMAÇÃO

Toy Story 3
Woody e seus amigos brinquedos são doados a uma creche, depois que seu dono vai para a universidade. Previsão de estreia: 25 de junho de 2010.
COMÉDIA

Ano Um
Dois primitivos preguiços são expulsos da família e, sozinhos, entram em uma jornada épica. Previsão de estreia: 23 de outubro.
DRAMA

Chico Xavier
Filme é uma biografia do médium brasileiro, que morreu aos 92 anos com mais de 400 livros psicografados. Previsão de estreia: 2 de abril de 2010.
DRAMA

Coco Antes de Chanel
História da lendária estilista Gabrielle Chanel, que revolucionou a moda feminina.Previsão de estreia: 30 de outubro.
DRAMA

Sonhos Roubados
História de três meninas que vivem entre a prostiuição e a violência. Previsão de estreia: segundo semestre de 2009.
ANIMAÇÃO

Tá Chovendo Hambúrguer
Inventor maluco cria uma forma de chover comida para acabar com a fome do mundo.Previsão de estreia: 02 de outubro.
COMÉDIA

Minha Filha é Um Sonho
Empresário decadente encontra no mundo imaginário da filha a solução para seus problemas.
AÇÃO

Bastardos Inglórios
Longa conta a história de um grupo de soldados à beira de sua execução, na Segunda Guerra.Previsão de estreia: 23 de outubro.
AVENTURA

A Terra Perdida
Guarda florestal e filhos se vêem perdidos num mundo estranho.Previsão de estreia: não definida.
COMÉDIA

Piratas do Rock
DJ´s de rádio pirata entram num triângulo amoroso quando a namorada de um se apaixona pelo outro.Previsão de estreia não confirmada.
DRAMA

Na Trilha da Vitória
Jovem luta por vaga em campeonato de motociclismo, mas isso pode distanciá-lo da família e dos amigos
DRAMA

I´ve Loved You So Long
Após 15 anos na cadeia, mulher tenta se readaptar à vida em liberdade.
COMÉDIA

Modelos Nada Corretos
Jovens irresponsáveis são obrigados a prestar serviços comunitários tomando conta de crianças.Previsão de estreia: não definida.
obs: os grifos são meus.

Pequenos Invasores - chegam aos cinemas

O cinema está sempre evoluindo a cada ano. E um tema que faz as bilheterias de qualquer cinema lotar é: seres de outros planetas invadem a terra! Foi assim que pensou o idealizador do filme "pequenos invasores" leia a reportagem:
Para terem um tranquilo fim de semana em família, os Pearsons decidem viajar para uma distante casa de três andares. Eles, porém, não imaginam quantos problemas podem ter. Ainda mais depois que uma chuva de estranhos meteoros cai justamente na região em que o pai, Stuart, escolhe para levar sua esposa Nina, os filhos Hannah, Tom e Bethany, além do tio Nale, a vovó Rose, Jake e os irmãos gêmeos Art e Lee. Dentro desses ovnis estão os Pequenos Invasores alienígenas Skip, um comandante durão, Tazer, um soldado musculoso e cheio de armas, a letal Razor, e o inofensivo Spark.Com o poder de dominar a mente dos humanos, os aliens tentam descobrir uma forma de dominar o planeta Terra. Assim, eles logo hipnotizam Rick, o namorado de Bethany que decidiu visitá-la às escondidas, e o comandam para que o rapaz ajude neste terrível plano. Quando percebem que apenas os adultos são afetados pelos poderes extrasensoriais dos alienígenas, as crianças decidem se unir e fazer de tudo para salvar o planeta, enquanto os pais sequer desconfiam do perigo que estão correndo.A ideia de Pequenos Invasores veio do roteirista Mark Burton. Pai de família, ele imaginou como seria se seus filhos estivessem realmente lutando contra alienígenas enquanto ele e sua esposa achassem que as crianças apenas estavam se divertindo. Antes deste filme, Burton já havia escrito sucessos como Madagascar e Wallace e Gromit. A produção é de Barry Josephson, o mesmo de Encantada e Homens de Preto.
INFORMAÇÕES
Diretor:
John Schultz
Elenco:
Carter Jenkins, Austin Robert Butler, Ashley Tisdale
Nome Original:
Aliens in the Attic
Ano:
2009
País:
EUA/CAN
Duração:
86 minutos
Site:
Oficial
obs: os grifos são meus.

Google Maps lança consulta de rota via transporte ...



Serviço disponível na região metropolitana do Rio de Janeiro permite consulta de rota via transporte público com duração estimada do trajeto.

Caros leitores, como venho informando no meu blog sempre: a tecnologia quando bem usada trás melhorias vultuosas para a humanidade. A notícia recente de que o google continua na sua cruzada de mapeamento das principais cidades do mundo agita os internautas. E não é pra menos, os serviços dessa empresa são realmente de muita qualidade. vejam a reportagem.
Internautas da região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ) já podem consultar trajetos no Google Maps por meio de transporte coletivo, com o Google Transporte Público.
A expansão do serviço, que foi lançado em dezembro de 2008 nas cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), foi anunciada pelo Google Brasil na terça-feira (22/9). O Google Maps possui a funcionalidade Transporte Público em outras 77 cidades do mundo.
"Nesta fase inicial, o sistema já conta com 915 linhas de ônibus e 7.790 pontos, perfazendo mais de 40.000 km de extensão dentro da Região Metropolitana do Rio. Além disso, as linhas de trem e metrô, suas respectivas integrações e mais de 150 estações compõem o banco de dados do Google Transporte Público", informa o Google em um comunicado.
Conforme explica um vídeo do serviço no YouTube, para planejar o trajeto, o internauta deve acessar o Google Maps, e na seção “Como chegar” deve selecionar opção “Transporte Público”.
Com a ferramenta é possível definir a rota, o horário de partida, onde pegar o transporte, a duração da viagem e as baldeações em cada etapa do trajeto. É possível ainda planejar o retorno e certificar-se de que voltará a tempo.
atenção: Internautas da região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ) já podem consultar trajetos no Google Maps por meio de transporte coletivo, com o Google Transporte Público.
A expansão do serviço, que foi lançado em dezembro de 2008 nas cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), foi anunciada pelo Google Brasil na terça-feira (22/9). O Google Maps possui a funcionalidade Transporte Público em outras 77 cidades do mundo.
"Nesta fase inicial, o sistema já conta com 915 linhas de ônibus e 7.790 pontos, perfazendo mais de 40.000 km de extensão dentro da Região Metropolitana do Rio. Além disso, as linhas de trem e metrô, suas respectivas integrações e mais de 150 estações compõem o banco de dados do Google Transporte Público", informa o Google em um comunicado.
Conforme explica um vídeo do serviço no YouTube, para planejar o trajeto, o internauta deve acessar o Google Maps, e na seção “Como chegar” deve selecionar opção “Transporte Público”.
Com a ferramenta é possível definir a rota, o horário de partida, onde pegar o transporte, a duração da viagem e as baldeações em cada etapa do trajeto. É possível ainda planejar o retorno e certificar-se de que voltará a tempo.

obs: os grifos são meus, mas os créditos da reportagem são do site:

Como colocar tradutor no seu Blog!

O blogueiro que ama sua profissão sabe que os leitores podem Advir de várias nacionalidades que, e sabemos que a internet é um mondo sem fronteiras. Então como fazer com seu blog seja lido também por estrangeiros? Ou como monetizar seu blog? Traduzir um blog pode ser uma boa oportunidade para o blogueiro. Ter leitores do mundo todo é uma boa idéia. Veja, portanto, tradutor como um super moderno não adicionar seu blog!
Para um tradutor colocar no seu blog, como o que eu tenho aqui, copie o código abaixo, vá em Modelo-> Inserir Elemento de Página-> e escolha HTML / JavaScript salvando e cole o código,.
Visite o blog abaixo indicado e pegue o código! e ganhe mais leitores intenacionais.



A imagem está hospedada não TinyPic, mas sempre é bom guardar uma cópia sem seu computador.
obs: os créditos deste post são do site: http://tpbb.blogspot.com/2008/ 01/tradutor-no-blog.html



Aumentar Largura das Colunas do Blog:Dicas para Bloggers

Olha pessoal, esse post vem numa ora certa, visto que é cada vez mais crescente o número de blogueiros nós do blog brasilevocê resolvemos dar uma ajudinha para os blogueiros. Sabemos que o blogspot faz o máximo para monopolizar seus templates. Mas não é por isso que vamos ficar amarrados a ele. Então aqui está uma bela dica. Lembrando que essa dica pode ser observada originalmente no blog copia-ai.
Aumentar largura das colunasPara aumentar as colunas do template: Procure no seu código HTML as seguintes tags: /
Para aumentar as colunas do template:
Procure no seu código HTML as seguintes tags:

/* Outer-Wrapper
----------------------------------------------- */
#outer-wrapper {
width: 900px;
margin:0 auto;
padding:0px;
text-align:left;
font: $bodyfont;
background-color: #bgcolor;
}
#main-wrapper {
background-color: #F3F3EB;
border-top: 3px solid $bordercolor;
border-left: 3px solid $bordercolor;
border-bottom: 3px solid #43433B;
border-right:3px solid #43433B;
margin-left: 5px;
width: 550px;
float: left;
word-wrap: break-word; /* fix for long text breaking sidebar float in IE */
overflow: hidden; /* fix for long non-text content breaking IE sidebar float */
}
#sidebar-wrapper {
background-color: #F3F3EB;
border-top: 3px solid $bordercolor;
border-left: 3px solid $bordercolor;
border-bottom: 3px solid #43433B;
border-right:3px solid #43433B;
margin-right: 0px;
width: 250px;
float: right;
word-wrap: break-word; /* fix for long text breaking sidebar float in IE */
overflow: hidden; /* fix for long non-text content breaking IE sidebar float */
}
Tudo o que está contido em #main-wrapper se refere a coluna do post. Assim, para aumentar ou diminuir a largura desta coluna você deve alterar os valores que estão em WIDTH.Tudo o que está contido em #sidebar-wrapper se refere a coluna lateral do template (no caso de um template com uma coluna em cada lateral, aparecerá duas vezes). Aqui também os valores de WIDTH devem ser alterados. Cuidado para não desconfigurar completamente o template! Obedeça as dimensões que estão contidas na tag acima, em #outer-wrapper , sem ultrapassá-la!Atenção!
Muitas vezes, o que vemos em um navegador não é o mesmo que vemos em outro. Às vezes um template parece perfeito no Firefox e está horrivelmente desproporcional no Internet Explore e vice-versa. Toda vez que fizer qualquer alteração em seu template, tente visualizá-lo primeiro em mais de um navegador, para ter certeza de que você não é o único a achar o template lindo....

Descubra o segredo dos milionários!

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.

DEPOIMENTOS MÊS DE JULHO
OLÁ PESSOAL,SOU MARCOS FERNANDES E JA ESTOU RECEBENDO A RENDA DE R$ 200,00

DO RENDACAP AGORA, VAMOS EM BUSCA DOS R$500,00. GOSTARIA DE TESTEMUNHAR A

SERIEDADE DA EMPRESA,COISA RARA HOJE EM DIA,ENTÃO NÃO PERCÃO TEMPO PESSOAL

CADASTRE-SE AQUI E TENHA SUA RENDA GARANTIDA 100% NOS 3 SISTEMAS QUE A

EMPRESA DESENVOLVE PARA MELHOR ATENDER A VOCES!!
e fato o RENDA CAP veio para INOVAR e mudar conceitos. O sistema é inteligente, tem eficiência e honestidade na geração de renda pela Internet. Já tem muita gente que assim como eu já estão recebendo uma ótima renda mensal. Acredite, a vida de milhares de famílias em todo o Brasil mudará para melhor num futuro breve...
Depois de receber em Junho minha Renda mensal de R$ 200,00 - já recebi também minha segunda Renda mensal de R$ 500,00
Logo fecherá o Grupo 10 e vou receber a Renda principal de R$ 1.000,00 O Renda Cap, a Invicto Cap e o Banco Cap é para quem quer ganhar dinheiro honestamente dentro da lei. Parabéns sistema CAP!

----- xx ------- xx ------
----- xx ------- xx ----------- xx ------- xx ----------- xx ------- xx ------
Ola pessoal, meu nome e ricardo salicano estou no renda cap e estou muito feliz já vou receber meu 4 pagamento o sistema cresce a cada dia um um markert organizado não vejo erros no site todo dia tem atualizacao entra novas posisoes a cada dia, já estamos pra fechar o grupo 10 finalmente encontrei um markert verdadeiro sem duvida o melhor linear que existe este markert e sensacional !!!!!!!!!!!!!
---------xx ----------xx--------------xx
---------xx ----------xx--------------xx---------xx ----------xx--------------xx
POR QUE INVESTIR NO RENDA CAP?
Bem, pessoal eu investi e já estou recebendo minha renda mensal. Eu não indico investimento para meus leitores sem que primeiro eu comprove a efetividade do método, pois investir é coisa séria.
Porém como você ver acima, os depoimentos são verdadeiros ouros de comprovação. O renda cap é linear e não precisa indicar para ganhar. No entanto, se você indicar é bonificado por isso.

COMO FUNCIONA

osso sistema funciona em uma Progressão Geométrica.
Ao se efetivar no RENDA CAP, você vai entrar na fila do sistema veja as vantagens de participar do Renda CAP

Não perca tempo, entre no renda cap e sinta o prazer de investir com segurança!

Com total de 7 Grupos a sua frente você ja passa a receber mensalmente R$ 200,00 (Duzentos Reais).
Com total de 8 Grupos a sua frente você ja passa a receber mensalmente R$ 500,00 (Quinhentos Reais)
Com total de 9 Grupos a sua frente você ja passa a receber mensalmente R$ 1.000,00 (Mil Reais)
Você não precisa indicar para ter direito a qualquer uma das rendas acima, mais indicando novos membros você ganha R$ 10,00 (Reais) por cada indicado ativo, na taxa de Adesão.
Bônus Participação (R$ 30,00) Precisa indicar 1 (tem que está ativo)
Bônus Incentivo (R$ 40,00 / R$ 80,00 / 120,00 )
Prêmios, Celulares, Máquina Digital, Computador, Notebook, Moto, Carro e Casa. Todos os prêmios por quantidade de grupos aa sua frente.
Bônus ajuda de Custo Anual
FORMAÇÃO DOS GRUPOS
ossos grupos são formados por ordem de chegada temos uma forma de alavancamento Única, O Primeiro Sistema Linear que a cada uma Nova adesão tem o crescimento de 3 posições.
Exemplo:
Vocę se cadastra e entra no Primeiro Grupo
Sendo assim 1 Posiçăo é Gerada no Segundo Grupo e
outra Posiçăo Gerada também no Terceiro Grupo.

Quando o Primeiro Grupo se formar o Segundo Grupos já esta na metade
E o Terceiro Grupo ja está em 30%

Assim sucessivamente o projeto cresce com uma Forma de Alavancagem Perfeita.
Veja os grupos.
GRUPO
MEMBROS
OBS.
1
5

2
9

3
16

4
29

5
52

6
94

7
170
Bônus Incentivo
8
306
Renda Inicial R$ 200,00
9
550
Renda Básica R$ 500,00
10
990
Renda Principal R$ 1.000,00

PAGAMENTOS COMISSÕES / RENDA MENSAL

Os pagamentos das comissões são feitos toda Semana sempre na Quinta ou na Sexta. O membro com R$ 30,00 reais em comissões ja terá o crédito em conta bancária.
Todas as Rendas Mensais do sistema são pagas mensalmente. Quando completar a quantidade de grupos a sua frente você passa a receber o valor créditado em conta bancária.

Você percebeu como é realmente um sistema financeiro voltado para o cliente? E o melhor de tudo: é um negócio registrado e comprovado. É tudo legal. Não é como muitos negócios na internet sem registro e trabalham na ilegalidade.
Veja o CNPJ:11.091.847/0001-45 REDE CAP NEGÓCIOS ON LINE E MARKETING DE REDE.
Entre no site da receita federal e verique você mesmo.
Caro leitor, como eu já escrevi linhas acima, não indicaria um investimento se realmente não fosse um programa sério administrado por gente competente. Eu mesmo entrei para comprovar e os rendimentos mensais já estão caindo na conta. Sucesso para você. Acredite no seu futuro, invista no renda cap

Alma de Poesia: PRIMAVERA-VERÃO

Alma de Poesia: PRIMAVERA-VERÃO
gostei da publicação. Neste site você vai encontrar mais informações: http://www.brasilevoce.blogspot.com/

Lançamento de The Beatles Rock Band! Não foi como esperado!

Meia-noite de 9/9/9. Menos de 12 graus nas ruas de São Francisco. Na hora exata do lançamento de The Beatles Rock Band, apenas seis fãs aguardavam em uma loja.

Mas como será possível que um dos lançamentos mais esperados do ano, tanto por fãs de games quantos por fãs de música, não tenha atraído uma turba às lojas? The Beatles Rock Band não foi recebido com a histeria que novos episódios de games como Halo ou Gears of War costumam causar.

Uma primeira leitura pode identificar aí um fracasso. Mas pode ser apenas que o game desperte sentimentos menos histéricos. E isso pode se refletir no comportamento do público. Em vez de acampar na frente das lojas para conseguir o jogo no minuto do lançamento, como outros jogadores fazem, os beatlemaníacos do século 21 parecem mais maduros.

Se for possível pegar o game no instante do lançamento, ótimo, se não, pode ser no dia seguinte. E isso é apatia. O jogo explodiu em pré-vendas. As pessoas pagaram adiantado para garantir que teriam o game na hora em que quisessem. A venda foi tão grande que praticamente todas as cópias foram vendidas até a próxima semana.

Até a noite de sexta-feira, era impossível encontrar o conjunto completo à venda nas lojas. Já estava tudo reservado.

Quero ser John Lennon

Em inúmeras lojas havia totens com o game completo, guitarras e bateria inclusive, para demonstração. E nós jogamos. Para quem nunca jogou Rock Band, vale explicar, o jogo funciona assim: são cinco botões, de cores diferentes, que devem ser apertados na hora certa, em sincronia com a música.

Se fizer tudo certinho, o jogador vai encadeando os acordes do instrumento que escolheu. Quanto melhor a harmonia entre os instrumentos, melhor é o desempenho no jogo.

Jogar sozinho é mais ou menos como jogar Guitar Hero, mas com o charme dos Beatles. Cantar as músicas no microfone é o mais bacana. Consegui arrumar mais dois jogadores para me acompanhar. Todo mundo cantando junto é divertido e acessível – e emocionante, no caso de beatlemaníacos.

Quem não se dá bem com os controles participa cantando. E nem precisa ser em bom inglês. Cantarolar na mesma cadência e sonoridade também vale.

The Beatles Rock Band é uma bela experiência musical interativa. Com uma pequena ajuda dos amigos, você embarca com tudo no submarino amarelo.

Nos Estados Unidos, custa US$ 60, só o game, para Wii, Xbox 360 e PS3. A versão completa custa US$ 250, sem as réplicas das guitarras Rickenbacker 325 de John Lennon ou a Gretsch Duo Jet de George Harrison, que são vendidas separadamente por US$ 100 cada.

No Brasil, o jogo está à venda por R$ 250; estima-se que o kit completo custe, aqui, entre R$ 2.500 e R$ 3.000.

Beatles encontram novo público

Com a crise financeira mundial, o mercado de games enfrenta queda de 46% no volume de vendas acumulado em 2009, segundo informações da NPD Group. Os Beatles se tornaram então a grande esperança dos consoles e da produtora Harmonix para uma virada nas contas do segundo semestre.


A expectativa em torno do jogo The Beatles: Rock Band é justamente a de conquistar parte do público que nunca se importou muito com videogames, mas que combina a adoração pelos quatro rapazes de Liverpool com o ímpeto de colecionar praticamente qualquer coisa relacionada à banda.

Ao mesmo tempo, 4 décadas separam o lançamento de Rock Band do último disco na carreira dos Beatles (Let It Be, lançado em 1970) – uma distância significativa, apesar dos vários relançamentos e remasterizações que preenchem a lacuna deixada pelo fim do conjunto.

Para uma banda que nunca foi distribuída oficialmente em formato digital, o videogame pode ser o ambiente mais propício para o encontro entre a música que marcou a história do século 20 com a geração que inaugura o século 21.

Tecnologia 3G: revolução na telefonia celular


Ao analisarmos o termo 3G, fica claro que houveram versões anteriores da tecnologia, já que ele designa a terceira geração das redes móveis. Resumidamente, podemos dizer que 1G refere-se ao sistema analógico de telefonia celular, que era utilizado exclusivamente para tráfego de voz.

O 2G presenciou o nascimento do telefone celular digital, cuja tecnologia é muito boa para o tráfego de voz, porém deixa a desejar quando o assunto é transmissão de dados em alta velocidade. Isto acontece porque o meio utilizado para transmissão de dados é basicamente o mesmo utilizado para transmissão de voz. Ou seja, a largura de banda é limitada.

A partir do crescimento da demanda por tráfego de dados, ficou evidente a necessidade do desenvolvimento de uma tecnologia que permitisse a transmissão e a recepção de dados em alta velocidade. Assim, finalmente chegamos à tecnologia 3G, cuja principal inovação ao usuário de telefone celular é a navegação na Internet sem a utilização de fios, suportando tráfego de dados em alta velocidade e com maior eficiência.

A variação da velocidade de um celular 3G é de 384 Kbit/s (Kilobits por segundo) até 7,2 Mbit/s (Megabits por segundo), permitindo o download de arquivos como jogos, músicas e vídeos, além de aplicações como vídeo chamada.

Mas esta tecnologia não se restringe aos telefones celulares convencionais. Utilizando-se modems ou cartões de dados com tecnologia 3G, os computadores e notebooks também podem ser conectados à Internet. Existem também os roteadores 3G, que permitem o compartilhamento do acesso à Internet para diversos usuários.

Diante de tantas alternativas, a tecnologia 3G tornou-se uma excelente opção para a oferta de serviço para banda larga. Além da mobilidade, podemos listar uma grande quantidade de aplicações para esta tecnologia:
- Para as operadoras que não possuem rede de conexão fixa, o acesso 3G é a solução ideal para oferta de banda larga;
- Acesso à Internet em áreas rurais;
- Com a utilização de um roteador 3G, uma operadora pode oferecer o compartilhamento do acesso à Internet para usuários que possuem mais de um computador. Existem ainda roteadores 3G que possuem uma porta para a conexão de um aparelho telefônico tradicional, permitindo a oferta dos serviços de voz e dados combinados num único produto;
- Compartilhamento do acesso 3G em eventos especiais (convenções, feiras e shows, entre outros), onde o acesso à Internet por meio de um ponto fixo muitas vezes não é oferecido devido à falta de infra-estrutura;
- Viajantes em ônibus, trens ou embarcações podem manter-se conectados e desfrutando de todas as facilidades da Internet;
- Alguns roteadores possuem duas interfaces de conexão com a rede, geralmente uma fixa (porta Ethernet) e outra 3G. Deste modo, o usuário estará sempre conectado, evitando os transtornos causados por quedas temporárias na rede de telefonia celular.

Sem dúvida, a tecnologia 3G é uma realidade em centenas de países de todo o mundo e está crescendo exponencialmente no mercado brasileiro. Porém, como a demanda atual pelo serviço 3G oferecido pelas operadoras é extremamente grande, isto pode acabar causando um “gargalo” nas redes de telefonia, fazendo-se necessário investimentos em infra-estrura por parte das operadoras, de modo a garantir um serviço com boa qualidade, sem congestionamentos no acesso à rede e ampla cobertura.

Neste cenário, podemos verificar que a tecnologia 3G possibilita a oferta de novos serviços e inúmeras aplicações, trazendo grandes benefícios para os usuários, além de ser uma nova fonte de receita para as operadoras.
Por Giovani Pacífico, gerente de produtos da D-Link para a área de telecomunicações

Poder Pessoal, faça como os milionários, vença!

Saiba como vencer na vida. Não fique esperando que algo caia do céu. Faça como centenas de pessoas que acreditaram na vitória e hoje contam com uma renda maravilhosa! vença você também!



Obama diz não estar disposto a novo pacote econômico!


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta segunda-feira (14) que está fortemente inclinado contra um segundo pacote de estímulo econômico. Ele afirmou, no entanto, que está monitorando a situação de perto. Em fevereiro, o líder sancionou ajuda de US$ 787 bilhões para a economia. Mostrando que ao assumir a presidência da maior economia do mundo, está disposto a fazer mudanças drásticas para que o país volte a crescer fotemente.

Ao falar sobre editar mais um plano de estímulo para a economia ele disse:"Tenho um forte inclinação a não fazer isso", disse Obama numa entrevista à rede de TV CNBC. "Mas estamos monitorando a situação muito cuidadosamente." Apesar de todo o seu interesse em dosar a economia norte americana, Obama mosra ser cauteloso neste respeito.

Mais cedo, em discurso em Nova York, ele havia dito que não permitirá que as instituições financeiras retomem o "comportamento irresponsável" que adotavam antes da crise. O que se sabe é que medidas estão sendo tomadas para evitar que grandes empresas especuladoras tenham vantagens nas negociações. Segundo Obama, foi a irresponsabilidade dessas empresas que causou tamanha crise mundial.

TEMÁTICO

Suas palavras serviram para defender que o Congresso do país vote ainda neste ano o projeto que aumenta a regulação sobre o mercado financeiro dos EUA. A proposta vem enfrentando resistência entre congressistas, especialmente na bancada republicana. "As reformas vão passar e as mudanças vão se tornar lei", ponderou.

"Wall Street não voltará a assumir riscos sem pensar nas consequências", afirmou Obama. Ele disse que serão criadas regras claras para garantir que a competição entre os bancos fique mais justa e a informação ao consumidor seja clara.



Petrobras encontra petróleo em mais um poço no pré-sal

Poço conhecido como Abaré Oeste fica a 290 km da costa.
É o quarto poço no bloco em que é achado óleo.
A Petrobras informou nesta segunda-feira (14) que comprovou a ocorrência de mais uma jazida de óleo e gás nos reservatórios do pré-sal do bloco BM-S-9, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos. Está mais do que provado que o petróleo trará grandes avanços financeiros ao Brasil. Resta saber agora, se o Brasil não se tornará mais um daqueles países em que é rico no petróleo, mas seu povo miserável.

Segundo a Petrobrás, trata-se do quarto poço perfurado no bloco BM-S-9, "todos com comprovação de existência de hidrocarbonetos".

A descoberta ocorreu em um poço denominado informalmente de Abaré Oeste, a cerca de 290 quilômetros da costa do Estado de São Paulo, em lâmina d'água de 2.163 metros.

O bloco BM-S-9 é composto por duas áreas de avaliação: Guará e Carioca, conforme a Petrobras.

A estatal é a operadora do consórcio, com 45% de participação. O BG Group detém 30% e a Repsol os 25% restantes.
Na noite anterior a sete de setembro foi cogitado que o Brasil é agora uma das maiores potências do mundo em petróleo. E que agora o Brasil está pronto para para avança rumo ao futuro sem medo de ser penalizado pela ousadia.
É esperamos que o Brasil avance e realmente usufrua do petróleo submerso em nosso território.