Conheça a vida de Michael Jackson!

MICHAEL - O MITO DO POP

Muito bem vamos esclarecer algumas coisas aqui certo? A vida de Michael É uma caixinha de surpresa, nos ltimos dias que antecederam sua morte só se ouvia falar nos noticiários sobre seu retorno ao mundo dos shows. Com show caríssimos, vale ressaltar que somente um show girava em torno de 50 milhões de dólares.

Para tanto é necessário voltarmos um pouco no tempo e analisarmos um pouco como foi a ascenção desse gênio do pop.

Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("rei da música pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller. Michael já adulto em entrevista a uma grande emissora de tv afirmou que odiava seu pai por conta de violências por parte de seu pai.

Foto (acima)da época ainda com o nome de sua certidão de nascimento Michael Jackon esse era o cabelo típico de sua época e seria este o cabelo que ele ainda teria até hoje mais por causa das terapias de morfinas e por atos de cabeleireiros futurísticos acabaram mudando sua aparência.
depois de algum tempo já mais velho e mais branco ele foi alvo de sites e de caricaturas sem a mínima graça. Muitas dessas caricaturas eram ridículas e não mostravam o devido respeito pelo astro pop. Sendo que só depois de sua morte muitos reconheceram que essas crísticas só o levaram a ficar mais estranho e desequilibrado.

Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil. Michael era muito voltado para a caridade. Participava ativamente de campanhas humanitárias, muitos o criticavam dizendo que ele só estava se autopromovendo, o que não era 100% verdade.

Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente,[2] sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão.[3] Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas.[4] Nos últimos anos, foi citado como a personalidade mais conhecida mundialmente.

Michael tornou uma grande personalidade mundial, visitou vários países, entre eles o Brasil. Por onde passava o ídolo arrastava milhares de fães enlouquecidos que o amavam muito. Porém, a vida de Michael parece ter chegado ao fim de sua jornada. O ídolo tomava muito remédio e já estava viciado. Estava ancioso para o reinício de uma nova temporada, após anos fora dos palcos. Na noite do dia 24 de Junho de 2009 o ídolo passa mal e tem uma parada cardíaca. O cantor é levado inconsciente para o hospital. O noticiário volta todas as suas atenções para o estado de saúde de Michael.

Após muita especulação, o Instituto Médico Legal de Los Angeles confirmou a morte do cantor Michael Jackson, ocorrida na tarde desta quinta-feira (25).
Michael Jackson, 50 anos, sofreu uma parada cardíaca, segundo informou em primeira mão o site TMZ. O astro pop foi levado às pressas para o Hospital UCLA de Los Angeles, na Califórnia. Médicos do hospital tentaram reanima-lo por mais de uma hora, mas ele não resistiu.
O corpo do astro passará por exames para detectar a real causa da morte, incluindo exames de toxicológicos.

DESCONFIANÇAS

Toda imprensa internacional teve dúvidas, por horas, sobre a morte de Michael. Até o início da noite, o óbito ainda não havia sido confirmado pelo hospital . O capitão Steve Ruda informou que os paramédicos foram chamados às 12h26, horário local (16h26, horário de Brasília). Foram feitos os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, antes mesmo de levá-lo para o UCLA Medical Center.

Ainda segundo a TMZ, paramédicos foram vistos realizando uma manobra conhecida como ressuscitação cardiopulmonar no cantor. Uma pessoa ligada ao artista contou que sua mãe, Katherine Jackson, o acompanhou até o hospital.
La Toya Jackson, irma do cantor, chegou ao hospital chorando muito, depois do pronunciamento da morte.
Michael deixa três filhos: Michael Joseph Jackson Jr., Paris Michael Katherine Jackson e Prince "Blanket" Michael Jackson II.
Assim foi a vida de um gênio e que deixa para a humanidade uma história de sucessos.

Fontes: site o fuxico;wikipedia;comentários próprios

GRIPE SUÍNA


Brasil tem 625 casos confirmados de gripe suína

O Brasil já contabiliza 625 casos de Influenza A (H1N1) - gripe suína - segundo boletim divulgado ontem (29) pelo Ministério da Saúde. O total de casos registrados ontem (627 casos), o ministério da Saúde sob chefia do Ministro Temporão explica que dois casos (um em Minas Gerais e um no Paraná), foram excluídos por duplicidades no banco de dados. Um caso que havia sido registrado incorretamente em Minas Gerais foi transferido para Santa Catarina.

O casos confirmados estão nos seguintes estados(é claro que os dados estão mudando a todo momento: São Paulo (308), Minas Gerais (67), Rio de Janeiro (66), Santa Catarina (46), Rio Grande do Sul (40), Paraná (20), Espírito Santo (11), Goiás (seis), Tocantins (cinco), Alagoas (quatro), Bahia (quatro), Sergipe (quatro), Pernambuco (quatro), Mato Grosso (três), Paraíba (dois), Maranhão (dois), Pará (dois), Piauí (dois), Ceará (um), Rio Grande do Norte (um), Amazonas (um) e Distrito Federal (26).

Entre as 21:30h de domingo e as 13h desta segunda-feira (29), o ministério não recebeu laudos por parte dos três laboratórios de referência para diagnóstico de influenza no país – Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ), Instituto Evandro Chagas (IEC/PA) e Instituto Adolfo Lutz (SP). Até ontem (28) havia 673 casos suspeitos e 933 foram descartados.

Ontem o Ministério da Saúde registrou a primeira morte (isto sem contar com mortes ocorridas no interior do país por causas gripais não comprovadas) por gripe suína no país, um gaúcho de 29 anos faleceu de insuficiência respiratória em consequência da gripe suína.

Foram confirmados 70.893 casos da doença, incluindo 311 mortes, em 116 países, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Alguns dados forma obtidos neste site: http://www.pernambuco.com/

É claro que o País tem que tomar medidas mais eficazes no combate à gripe suína que já é tida como comparável à gripe espanhola. A OMS (Organização Munidial da Saúde) já elevou o nível de risco da doença para 6 (lembrando que a escala vai de 1 a 6).

Os leitores deste blog podem opinar sobre o tema Gripe Suína. Deixem seus comentários. Vamos contribuir da melhor forma no combate à gripe!!!